O F.C. Porto venceu este domingo o Benfica por 6-5, mantendo com isso a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins. Reinaldo Ventura foi a figura do jogo ao apontar quatro golos, ele que foi o responsável pelas bolas paradas que fizeram a diferença e que mereceram muitas críticas do Benfica. (in MaisFutebol)
Foi sem grande surpresa que vi o FC Porto derrotar o Benfica ontem, no Dragão Caixa, e acimentar a distância pontual para o eterno rival e eterno (ou quase) segundo classificado.
Apesar de ter havido, por parte do Benfica, algumas criticas aos lances de bola parada, quem conhece a modalidade não pode dizer que não foi um jogo bem disputado e que o vencedor é justo.
O FC Porto foi superior ao Benfica, quer nos tão falados lances de bola parada, como em todo o encontro.
Deixam de haver adjetivos para descrever o atual momento que vive o hóquei patins dos portistas, que já celebraram o campeonato por 10 (dez) vezes consecutivas e neste momento estão na frente e são os mais fortes candidatos a mais uma vitória.
Os números falam por si. 13 jogos, 13 vitórias. 99 golos marcados e 39 sofridos. Não há muito que contestar estes números.
Duas notas.
A primeira para a excelência de Edo Bosh. O guarda redes portista é o pilar de toda a equipa e é na sua qualidade que assenta muito do mérito dos resultados.
A segunda para Reinaldo Ventura. Um marcador eximio de livres diretos e grandes penalidades, uma técnica que não tem par. A sua simplicidade é a sua imagem de marca. Simples e eficaz. Até podia ser um logotipo de uma qualquer marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário