quinta-feira, dezembro 02, 2010

Rapid - FC Porto, 1-3

«O F.C. Porto garantiu o primeiro lugar do Grupo L da Liga Europa, ao vencer no reduto do Rapid de Viena (1-3). No regresso ao Estádio Ernst Happel, com os campeões europeus de 1987 nas bancadas, foi Falcao a voar mais alto, garantindo uma reviravolta à imagem daquela final, então frente ao poderoso Bayern de Munique.»
(in MaisFutebol)

Não vi :(

Apenas fui ouvindo o relato no rádio e mesmo assim de forma muito intermitente, pelo que não posso fazer qualquer tipo de análise nem de comentário. Já vi os golos e segundo aquilo que fui ouvindo o FC Porto foi superior ao Rapid e mereceu a vitória.

No rádio, no final do jogo, diziam que o Rapid tinha feito 2 remates na direcção da baliza e que o FC Porto tinha feito 11. Dizia o jornalista "por estes números se vê a superioridade do FC Porto" ... se ele diz é porque é verdade.

Para a estatistica e para as contas fica mais uma vitória na época, mantendo-se assim o FC Porto como a única equipa, na Europa, que ainda não perdeu. Fica mais uma vitória num estádio que deu uma enorme alegria à massa adepta do FC Porto, corria o ano de 1987.  Fica garantido o primeiro lugar no grupo.

E sendo assim ... "siga a marinha, que para a frente é que é caminho".

«É um dia histórico pela exibição, pelo resultado e pelo significado que tem este estádio para nós. É uma exibição para nunca mais esquecer. A equipa jogou no limite do risco físico, mas o grande desempenho e capacidade de concentração ajudou a evitar lesões. Com a neve que caiu fazer a exibição que fizemos não pode haver criticismos. Hoje não é um dia para criticar, é um dia para louvar.»

(André Villas Boas in MaisFutebol)

 

Sem comentários: