Esta decisão diz pouco sobre o Maisfutebol e muito sobre Luís Filipe Vieira e os que solidariamente partilham este boicote.
O acto de discriminar jornalistas é punível por lei.
Por acreditarmos na justiça, o caso será entregue às autoridades responsáveis.
Por acreditarmos no jornalismo, continuaremos a manter informados os nossos leitores sobre tudo o que consideramos relevante.
Os temas, e a forma como os tratamos, são definidos exclusivamente por nós. Como sempre. No Maisfutebol não aceitamos ditados. Não recebemos entrevistas com perguntas e respostas escritas por assessores de clubes. Não recebemos chamadas telefónicas de presidentes. Não fazemos «fretes». Não escrevemos por encomenda. Não temos medo de ter opinião. Como o leitor sabe.
Uma das primeiras coisas que aprendemos na escola de jornalismo é a não incomodar quem nos lê com os nossos problemas. O trabalho que uma notícia leva a conseguir é coisa nossa.
Todos os dias, em diferentes pontos do globo, jornalistas são alvo de tentativas de condicionamento. Portugal não é diferente e o futebol, não é novidade, está longe de ser um espaço de liberdade. Todos o sabemos.
No entanto, tais evidências não devem impedir-nos de denunciar sempre que é vedado o acesso de um jornalista à informação.
A discriminação é um acto de violência exercido sobre quem escreve e sobre quem lê. E deve ser publicitado, para que o maior número de pessoas conheça quem assim age.
Além da queixa junto das autoridades que entender relevantes, Maisfutebol reserva-se o direito de divulgar o boicote a que está sujeito.
Em nove anos de existência, Luís Filipe Vieira é o primeiro presidente de clube a boicotar o Maisfutebol.
De facto, isso diz mais sobre ele e os que solidariamente partilham este boicote do que sobre nós."
Este comunicado foi redigido pela direcção do MaisFutebol e publicado no seu site.
Já há uns dias o Benfica tinha proibido o acesso aos jornalistas da TVI, canal dirigido por José Eduardo Moniz, que curiosamente tinha sido falado como potencial candidato às eleições do Benfica contra Luis Filipe Vieira.
Agora foi a vez do clube ter boicotado o MaisFutebol, site de desporto que neste momento deve ser o meio de informação mais isento que temos em Portugal.
Esta é verdadeiramente a maneira de "fazer as coisas pelo outro lado" que o presidente do Benfica já nos habituou. O que se seguirá? O boicote ao jornal O Jogo.
3 comentários:
E as mentiras também são punidas pela lei.
O mercenarismo existente na CS em geral também não tem sido alvo de punição.
Para o "mais futebol" e em especial para essa espécie de jornalista de nome Sobral, o Código de Ética do Jornalista não passa de letra morta.
Sejam dignos e íntegros em vez de praticarem actos ultrajantes a troco de favores e quem sabe de outras coisas.
Se tivessem vergonha, jamais colocariam de novo os pés na Luz ou onde esteja o Benfica.
Pelo que vê hoje no cm a perseguição a PC é um facto ???!!!
E que tal ter o artigo no blogue reflexãoportista sobre os vermelhos e as camaras do seixal e lisboa???
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,
菲
梵,酒店,
Enviar um comentário