Um campeão não tem sorte, ele procura/faz a sua própria sorte.
Por isso não se pode dizer que o FC Porto tenha tido azar no adversário que lhe calhou na "rifa" para este confronto dos quartos de final da liga dos campeões. Foi o Manchester United, podia ter sido outro qualquer. Foi este e é com este que temos de jogar e é, de certeza, a este que famos fazer a cabeça em água e ... vencer.
É verdade que o Man. United é o campeão europeu, também é verdade que é das melhores equipas europeias a jogar futebol e que os seus valores individuais são bons.
É também verdade que o FC Porto está a subir de rendimento e que também os seus valores individuais têm condições para desiquilibrar e para resolver um jogo.
No futebol não há de antemão vencedores ou vencidos, a bola é redonda e o campo não é inclinado. Por isso tudo pode acontecer, basta para tal, fazer-se por isso.
Na história dos confrontos entre as duas equipas já acontecerem todos os resultados possíveis no futebol, por isso este encontro não há-de ser diferente de um outro qualquer.
O primeiro jogo é em Old Trafford a 7 de Abril e a segunda-mão no Dragão a 15 de Abril. Pode ser bom, como pode ser mau. É esta a nossa realidade e é para ela que o Jesualdo Ferreira vai preparar os jogadores.
Estes são os confrontos que acontecem nestes quartos de final:
- Villarreal-Arsenal
- Manchester United-F.C. Porto
- Liverpool-Chelsea
- Barcelona-Bayern Munique
Vamos a eles. Estar nos quartos de final não é o nosso prémio, é apenas a confirmação da qualidade desta equipa.
Força FC Porto.
Para já segue-se o jogo com o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O resto logo se vê.
2 comentários:
Olá!
O FCP vai levar a melhor sobre eles :=)
Beijocas
Bom fim de semana
o f.c.p é o melhor, claro que vamos ganhar a taça, sem duvida alguma. o porto tem uma equipa cada vez mais forte
bjs
Enviar um comentário