sexta-feira, agosto 31, 2012

Chuva ...



Fantástico som.

Se fechares os olhos é como se a chuva estivesse mesmo a bater na tua janela. E haverá algo mais relaxante do que um sofá, uma manta, companhia e este som a bater na janela :)

quinta-feira, agosto 30, 2012

:)



Adoro esta colectânea de imagens e a mensagem que elas transmitem.

Vivam a vida intensamente.

quarta-feira, agosto 29, 2012

Fala ... Vitor Pereira

Vítor Pereira espera um Olhanense competitivo e agressivo, mas contra isso contrapõe com um FC Porto "igual ou melhor" do que goleou o Guimarães. Quanto ao mercado, o técnico só faz um pedido, que todos se mantenham focalizados nos objectivos do clube. Os Dragões defrontam os algarvios no sábado, às 20h30.
O que espera do jogo com o Olhanense?
“Esperamos um Olhanense com uma equipa competitiva, equipa agressiva, com ideias bem definidas de jogo, mas o que eu espero fundamentalmente é ver a minha equipa jogar ao mesmo nível, ou superior, ao de último jogo e se isso acontecer fica mais fácil conquistar os três pontos”.
O que acha do jogo se disputar no Estádio do Algarve?
“Pelas imagens que tenho da observação do nosso adversário, o relvado do Olhanense não parece estar nas melhores condições para um jogo de qualidade. Se o Estádio do Algarve estiver em melhores condições é um contributo para melhor qualidade de jogo, quer da nossa parte, quer da parte do Olhanense”.
Vai cumprir o 50.º jogo no banco do FC Porto, algum significado especial?
“Não tem significado especial, são 50 jogos, todos eles diferentes. Muito trabalho pela frente, sempre à procura de um nível de exigência maior, de uma qualidade de jogo maior. Raramente me sinto satisfeito, porque o nível de exigência é elevado, mas espero este ano apresentar um nível de jogo de qualidade”.
O mercado está a fechar, teme que isso influencie o rendimento de alguns jogadores?
“Os jogadores de qualidade são jogadores que nos interessam sempre. Relativamente ao mercado, o que me interessa é que quem cá fica fica mentalizado com os objectivos do clube. Quero ter a certeza absoluta que a cabeça fica cá, ficam cá focalizados, com o espírito de conquista, ambiciosos, motivados para lutar pelos nossos objectivos. Trabalhei sem dar qualquer importância ao mercado, sem equacionar saídas ou entradas, conto com todos e sábado será uma boa oportunidade para provarmos que o mercado não tem influência no nosso rendimento. Tenho visto toda a gente a trabalhar bem, com qualidade, com motivação e é essa equipa que espero para sábado, com o Olhanense”.
Confirmando-se a permanência do Hulk acha que o FC Porto é mais favorito à conquista do campeonato?
“O Hulk é um jogador de qualidade, sinceramente é um jogador muito importante para nós. Se o campeonato fica melhor ou pior depende daquilo que conseguirmos produzir. O que eu espero é que a equipa evolua nos comportamentos colectivos. Continuamos a trabalhar para apresentar colectivamente um jogo de qualidade, depois cada um acrescenta o que tiver a acrescentar individualmente. Se a equipa sustentar colectivamente o seu jogo, se a equipa trabalhar bem, jogadores como o Hulk, ou outro qualquer, têm sempre possibilidades de brilhar. Qual é o treinador do mundo que não quer um jogador da qualidade do Hulk? Acredito que vamos continuar com ele cá”.
O que deseja do sorteio da Liga dos Campeões?
“Se estamos entre os melhores da Europa temos de nos preparar para discutir qualquer jogo, independentemente do adversário. Temos expectativas, no ano anterior não concretizamos os objectivos, mas sabemos o nosso valor e temos de ter capacidade para lutar e discutir qualquer jogo com os melhores da Europa”. (in site FC Porto)

O jogo é sábado às 20h30 e eu vou estar lá :)

Força FC Porto

WTF ... lá se vão 50 milhões ....

«Uma delegação de duas pessoas do Zenit esteve instalada em Vila Nova de Gaia e pediu-nos uma reunião. Fez-nos uma proposta de 50 milhões de euros por Hulk e foi-lhes dito que não aceitamos e que não havia conversa. Foi o FC Porto quem recusou 50 milhões por Hulk do Zenit. Acho ridículo ouvir-se que o conselho do Zenit não autorizou os 50 milhões, isto quando estiveram dois dos seus representantes com uma proposta desse valor pelo jogador. Por essa verba, nem para o Zenit, nem para ninguém» (Pinto da Costa in MaisFutebol)

Porque é que neste momento tenho a sensação de estar a ver "voar" 50 milhões de euros?

Houve alturas em que defendi a venda por um valor a roçar a cláusula (nunca pelo valor da cláusula que sempre achei exagerado). Agora achava que metade do valor da cláusula era um excelente negócio.

Espero que o presidente saiba o que está a fazer.

Uma coisa é certa. A dois dias do fecho do mercado de transferências ou há um negócio muito bom em cima da mesa ou corre-se o risco de estar a desperdiçar um bom negócio.

O futuro dirá quem tem razão.

Simplicidade :-)



Quando tinha 14 anos, esperava ter uma namorada algum dia.

Quando tinha 16 anos tive uma namorada, mas não tinha paixão. Então percebi que precisava de uma mulher apaixonada, com vontade de viver.

Na faculdade saí com uma mulher apaixonada, mas era emocional demais. Tudo era terrível, era a rainha dos problemas, chorava o tempo todo e ameaçava suicidar-se. Então percebi que precisava de uma mulher estável.

Quando tinha 25 encontrei uma mulher bem estável, mas chata. Era totalmente previsível e nada a excitava. A vida tornou-se tão monótona, que decidi que precisava de uma mulher excitante.

Aos 28 encontrei uma mulher excitante, mas não consegui acompanhá-la. Ia de um lado para o outro sem se deter em lugar nenhum. Fazia coisas impetuosas, que me fez sentir tão miserável como feliz. No começo foi divertido e eletrizante, mas sem futuro. Então decidi buscar uma mulher com alguma ambição.

Quando cheguei nos 31, encontrei uma mulher inteligente, ambiciosa e com os pés no chão. Decidi casar-me com ela. Era tão ambiciosa que pediu o divórcio e ficou com tudo o que eu tinha.

Hoje, com 40 anos, gosto de mulheres com mamas grandes. E mais nada!

Super Braga


Uma partida tremenda, numa montanha russa de emoções de futebol no Friuli, em Itália, onde o Sp. Braga acabou por garantir a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A brincadeira de Maicosuel, nos penalties, custou mais de 8 milhões de euros à Udinese, mas lançou a formação portuguesa para mais uma brilhante epopeia europeia. Depois de Sevilha, há Udine, depois de Mateus e Lima, há Ruben Micael, o homem que mudou o jogo e a eliminatória a favor dos minhotos. Portugal volta a ter três equipas na Liga dos Campeões! (in MaisFutebol)

Tenho dito que uma Braga tem uma equipa muito boa, muito homogénea, com jogadores experientes, e que este ano vai voltar a dar cartas nas competições internas.

Verdade seja dita que não esperava uma passagem do Braga nesta eliminatória. Mantinha uma ligeira esperança mas não estava particularmente confiante. 
E não era pelo valor do Braga, era mais pela qualidade do futebol italiano, que numa situação de vantagem iria apresentar o estilo "cínico" que tantos dissabores tem dado.

Agora Portugal tem 3 equipas na liga dos campeões, uma situação muito boa para o prestigio do nosso futebol. Vamos esperar é que os pontos destas 3 equipas sejam muitos para que possamos subir no ranking. 

Tenho de dar um especial agradecimento a Maicosuel pelo penalti à "parvenka". Sem esse grande contributo as coisas seriam bem mais difíceis. 

terça-feira, agosto 28, 2012

Conversa com Deus ...



Judeu: Deus?
Deus: Sim!

Judeu: Eu posso lhe perguntar algo?
Deus: Claro, meu filho!

Judeu: O que é um milhão de anos para você?
Deus: Um segundo.

Judeu: E um milhão de dólares?
Deus: Um centavo.

Judeu: Deus, você pode me dar um centavo?
Deus: Espere um segundo...

domingo, agosto 26, 2012

FC Porto - V. Guimarães, 4-0


As mentes mais simplistas dirão que é um campeão de duas caras. É uma leitura possível. Outra leitura possível aponta para um campeão que se aborrece apenas com extrema facilidade. Que se alheia até com aparente sobranceria. Que em noventa minutos faz tudo: e faz mesmo tudo sozinho.
Um campeão, enfim, que entra em campo com dinâmica, ritmo, sempre em cima do adversário como a anunciar que, ele sim, traz o escudo no braço. Mas um campeão também que de um momento para o outro parece cansar-se e torna-se monótono. Com um ou outro susto pelo meio. (in MaisFutebol)

Tinha escrito, no post de antevisão ao encontro, que o FC Porto não podia ter as exibições que vinha mostrando.

E foi isso mesmo que aconteceu, embora a espaços.

Curiosamente os melhores 15 minutos do encontro foram ... os que eu não vi. Os melhores mas felizmente não os que mostraram mais golos.

O FC Porto entrou com a raça que todos nós gostamos, a fazer pressão e a querer ganhar cedo. E isso faz toda a diferença.

Espero que este jogo seja o mote para que os próximos tenham a mesma atitude. Só assim se pode querer ser tri-campeão.

sexta-feira, agosto 24, 2012

Transferências ...

O F.C. Porto vendeu Álvaro Pereira ao Inter de Milão por 10 milhões de euros. A transferência envolve ainda a possibilidade dos dragões lucrarem mais cinco milhões, que estão dependentes de determinado número de objetivos. (in MaisFutebol)

Álvaro Pereira foi vendido. Um bom negócio dizem uns, um mau negócio dizem outros. Nestas coisas do futebol nunca há acordo.

O lateral Uruguaio que actuou no FC Porto  durante 3 épocas, rendendo como poucos, chegando a ser classificado como um dos melhores laterais a actuar em Portugal, tinha ainda contrato até 2015 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões.

Ser vendido por 10 milhões é, para os que abominam o FC Porto um negócio de merda. O seu argumento é de que o jogador teve uma proposta a época passada de 22 milhões de euros.

A verdade é que esta proposta do Chelsea esteve apenas no "papel de jornal", nunca chegando a estar em cima da mesa de negociações. Ora não se concretizando a proposta, e apenas a proposta nunca o negócio, não se pode dizer que o negócio que agora se celebra seja mau.

O certo é que o lateral entra no top 25 das maiores transferências deste defeso. A titulo de curiosidade posso dizer que a 1ª é a de Lucas do São Paulo para o PSG por 43 milhões. Posso acrescentar que o avançado Ibrahimovic foi transferido do Milan para o PSG por 18.5 milhões (a 8ª).
Álvaro está no 25º lugar, com um valor semelhante de mais 3 jogadores (portanto todos a ser vendidos por 10 milhões).

Com a actual situação do mercado económico mundial (a crise leia-se) uma venda assim é boa.

Não, não são os 30 milhões da cláusula, mas, as cláusulas foram estipuladas na altura das "vacas gordas" e, como todos sabemos, muito inflacionadas.

Mais uma curiosidade. Fredy Guarin é neste momento, a 27ª transferência do defeso, ao ser vendido para o Inter por um valor de 9.7 milhões de euros.

E por falar em curiosidades. Cissokho, lembram-se dele?
Comprado ao V. Setúbal por 300 mil euros, vendido seis meses depois por 15 milhões e agora pode ainda render mais 1.2 milhões de euros ao FC Porto caso se confirme a sua venda para o Valência.

Ups ... ao que parece afinal o FC Porto ainda sabe fazer negócios.  E o mercado ainda não acabou, com o FC Porto ainda na linha da frente para potenciar mais jogadores.

Assim de repente não me lembro de ver noticias de vendas e encaixes financeiros de outros clubes que atinjam estes valores.

Usa vaselina para fazer amor?



Dentro de uma farmácia, um estudante de Propaganda e Marketing faz perguntas aos clientes para uma pesquisa de mercado:
- Por favor, minha senhora. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre o produto "Deslizafácil", para determinar os usos da vaselina no lar. A senhora poderia me dizer como usa a vaselina?

Sem se fazer de rogada, a mulher responde:
- Em casa, usamos a vaselina para pele seca, assaduras e quando fazemos amor.

Ele então, tentando nitidamente deixar a mulher embaraçada, faz a seguinte pergunta:
- É a primeira vez que ouço a respeito do uso da vaselina para fazer amor, poderia detalhar exatamente em quais locais e como ela é colocada?

Mais uma vez, sem se abalar, a mulher responde:
- Eu coloco na maçaneta da porta do quarto.

- ... Na maçaneta da porta ? ! ? !

- .. É,... as mãos escorregam e isso impede que as crianças entrem!

Aprendeu?!?

Mente poluída, mais uma vez...

Três Pai Nossos e Cinco Ave Marias, de joelhos, em duas tampinhas de cerveja... AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Fala ... Vitor Pereira

Numa conferência que reconduziu, repetidamente, Vítor Pereira a Barcelos, numa sequência de questões que revisitou o empate da primeira jornada, o treinador apontou o discurso ao futuro. Em especial, ao imediato, que coloca o V. Guimarães no caminho dos Dragões. Depois de a trabalhar sobre os erros, o técnico elevou o grau de exigência e recordou a equipa da sua própria condição.
Na conferência de imprensa com que, ao princípio da tarde desta quinta-feira, fez a abordagem à recepção ao Vitória de Guimarães, Vítor Pereira falou ainda de um adversário bem organizado, de um jogo difícil, da readaptação de Hulk, dos incontornáveis efeitos do mercado de transferências e, em especial, da exigência máxima decretada aos jogadores, de quem espera “comportamentos de campeão”. Já a partir das 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão. Hoje, no auditório do Olival, foi assim:
À espera de um adversário “bem organizado”
“O jogo com o Vitória de Guimarães é igual a muitos outros. Ou seja, não será fácil. Creio que vamos ter pela frente uma equipa muito bem organizada, fundamentalmente a jogar com linhas bem próximas e com jogadores rápidos na frente. Acredito que será esse o desafio que vamos ter pela frente e confio nas nossas capacidades para o superar.”
Uma questão de intensidade
“Em Barcelos, faltou-nos ritmo na circulação de bola e agressividade no ataque, que são aspectos do nosso trabalho diário. Trabalhamos para sermos intensos e são esses comportamentos que temos que exigir à nossa equipa.”
Ainda sobre a retracção do Gil Vicente
“O Gil Vicente tem os seus argumentos e joga da forma que entender. Nós assumimos completamente as despesas do jogo e quisemos ganhar. É assim que sempre fazemos. As outras equipas jogam segundo a sua identidade e eu limitei-me a constatar um facto.”
Efeitos do mercado
“O mercado mexe com a cabeça das pessoas e as notícias são diárias. Esse é um dado a que ninguém consegue fugir. Importa é minimizar esses efeitos e esperar que ele feche, para que tudo fique bem definido.”
Máxima exigência
“Quero uma equipa que perceba que somos campeões nacionais e o mínimo que se pode exigir é que tenha comportamentos de campeão. Os nossos adeptos merecerem desempenhos de qualidade, até porque nos apoiam de forma entusiástica.”
Trabalhar em cima dos erros
“Nesta fase da época, não podemos esperar que a equipa consiga jogar com grande qualidade, mas devemos exigir que o faça melhor do que aquilo que conseguiu no último jogo. Pretendemos, já para este jogo, melhorar o comportamento da equipa. Erros todos cometemos e eu também os cometo. Em Barcelos, tivemos um dia de menor inspiração, mas mesmo assim criámos ocasiões suficientes para podermos ganhar o jogo. O futebol real é corrigir e trabalhar em cima dos erros.”
Hulk em readaptação
“O Hulk tinha acabado de chegar, vinha de representar a selecção do Brasil. É verdade que está perfeitamente identificado com a nossa forma de trabalhar, mas também está a readaptar-se ao nosso estilo de jogo.” (in site FC Porto)

Uma coisa é certa, as exibições não podem ser as que a equipa vem apresentando.

Força FC Porto.

quinta-feira, agosto 23, 2012

Taça de Honra ??????

A Taça de Honra de Lisboa vai ser relançada na próxima época entre junho e julho com a participação de, pelo menos, Benfica, Sporting, Belenenses e Estoril. A garantia foi dada esta quinta-feira por Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, após uma reunião com os quatro clubes. (in MaisFutebol)

 OMG ... mas será que eu estou a ler bem? Vai ser criada uma taça apenas para os clubes de Lisboa? A taça tem o nome de Taça da Honra?

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Já não posso de tanto rir LOL

O nome nem podia ser outro, assim os clubes de Lisboa têm a "honra" de conseguir ganhar alguma coisa. Sim porque o avanço que o FC Porto já leva no número de títulos conquistados é assustador.

E depois ainda têm a coragem de falar que é o FC Porto e o seu presidente que fomentam a regionalização.

«Estarei muito atento à verdade desportiva, serei uma voz incómoda e intransigente na defesa dos clubes de Lisboa e não vou permitir mais que sejam prejudicados como o têm sido nos últimos anos» (Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, in MaisFutebol)

Já cá faltava a alusão à verdade desportiva. E assim, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, mostra que o discurso não é dele, mas sim, encomendado pelo presidente do clube do regime. O "orelhas" é que é um famoso defensor do discurso acerca da verdade desportiva e usa-o (e abusa) para justificar todos os desaires que vai tendo.

Esta taça da honra tem tudo para ... dar mal.

Noé morava em Portugal :-)



Um dia, o Senhor chamou Noé que morava em Portugal e disse-lhe:
- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que todo o Portugal esteja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.

Chegada a altura, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal da sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Noé, onde está a arca?
 
- Perdoe-me, Senhor, suplicou o homem! Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Câmara Municipal, mas, além das taxas elevadas para obter o alvará, pediram-me uma contribuição para a campanha do Partido, para a reeleição do presidente.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos mas não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros... 

Os Bombeiros exigiram um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar a situação, subornando um funcionário.
Começaram então os problemas com o Instituto Florestal para a extracção da madeira. Eu disse que eram ordens Suas, mas eles só queriam saber se eu tinha o “Projecto de Reflorestamento” e um tal “Plano Sectorial”.

Neste meio tempo, a Protecção dos Animais descobriu alguns casais de animais guardados no meu quintal.
Disseram-me que eram espécies protegidas! Além de pesada multa, fui colocado em prisão preventiva pela posse dos animais.
Valeu-me a pulseira electrónica!

Quando comecei a obra, apareceu a Inspecção do Trabalho. Multou-me porque eu não tinha um
engenheiro naval responsável pela construção. 

Fui à Universidade Independente e comprei um diploma de engenheiro. Fecharam a Universidade e tive de pôr o diploma no papelão!
Veio o Sindicato e exigiu contrato de funcionário público para os carpinteiros.
Em seguida vieram as Finanças! disseram-me que a arca era um “sinal exterior de riqueza“ e agravaram-me o IRS. Não tive dinheiro para pagar e colocaram-me a arca sob penhora.

Finalmente, quando a Secretaria de Estado do Ambiente pediu o “Relatório de Impacto Ambiental“ sobre a zona a ser inundada, juntei-lhe o mapa de Portugal. Enviaram-no para o INAG que só vai apreciar o assunto depois de resolver o problema da Costa da Caparica!

Noé terminou o relato a chorar.

- Senhor! Que hei-de eu fazer mais?

Notou então que o céu clareava e perguntou:

- Senhor, sempre vais destruir Portugal?

- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens - Já vi que cheguei tarde! O Passos Coelho chegou primeiro!

quarta-feira, agosto 22, 2012

Remédios dos avós :-)

Já todos experimentamos os remédios das avós. O chá para isto, o remédio caseiro para a tosse, o chá para aquilo, etc, etc.

Olhem 100 a 120 atrás e ... pasmem!!!!!

Heroína da Bayer

Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e um remédio contra tosse para crianças.

Vinho de Coca


O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor "recreador" também.

Vinho Mariani


O Vinho Mariani (1865) era o principal vinho de coca do seu tempo. O Papa Leão XIII carregava um frasco de Vinho Mariani consigo e premiou o seu criador, Ângelo Mariani, com uma medalha de ouro.

Maltine


Este vinho de coca foi fabricado pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada dizia: "Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção."

Peso de Papel


Um peso de papel promocional da C.F. Boehringer & Soehne (Mannheim, Alemanha), "os maiores fabricantes do mundo de quinino e cocaína". Este fabricante tinha orgulho na sua posição de líder no mercado de cocaína.

Glyco-Heroína


Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra a asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comummente açúcar e temperos) tornava o opiáceo mais agradável para a ingestão oral.

Ópio para a asma


Este National Vaporizer Vapor-OL era indicado "Para asma e outras afecções espasmódicas". O líquido volátil era colocado numa panela e aquecido por um lampião de querosene.

Pastilhas de Cocaína (1900)


Estas pastilhas de cocaína eram "indispensáveis para os cantores, professores e oradores". Eles também aquietavam a dor de garganta e davam um efeito "animador" para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.

Drops de Cocaína para a Dor de Dentes - Cura Instantânea


Os dropes de cocaína para dor de dentes (1885) eram populares para crianças. Não apenas acabava com a dor, mas também melhorava o "humor" dos usuários.

Ópio para bebés recém-nascidos


Acha que a nossa vida moderna é confortável? Antigamente para aquietar bebés recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas sim, ópio. Este frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio e de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida. "Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia."
O produto era muito potente, e continha 46% de álcool.

Agora vamos ter outra perspectiva dos "remédios dos avós" e também onde as "drogarias" foram buscar o nome.

Ganzados mas felizes :)

terça-feira, agosto 21, 2012

A curiosidade aumenta ..


«Ele está confiante. A Direção diz-lhe que tem poucas chances de ser castigado. Ele diz que está de consciência tranquila. Foi um incidente. Quis defender um companheiro e deu toda aquela confusão. Não deu qualquer encosto, correu na direção do árbitro e acabou por haver o choque. Não teve intenção» (Giuliano Bertolucci, agente do Luisão in A Bola)
A direção do benfica diz o quê????? Não deu encosto mas houve "choque"????? Não teve intenção?????

A minha curiosidade em relação a este caso aumenta de forma proporcional às noticias vão surgindo nos jornais.

Será que o desfecho deste caso é aquele que não deveria acontecer?

«Um jogador com a sua envergadura tem de ter capacidade para aguentar este tipo de situações» (idem)
De facto é verdade, o árbitro é que não tinha a envergadura do Luisão e não teve capacidade para aguentar aquele tipo de situação LOL

Siga a novela ...

Muse - Madness



Novo single dos Muse do albúm "The 2nd Law" que irá estar disponível em Outubro de 2012.

Para já a qualidade de sempre :)

segunda-feira, agosto 20, 2012

Óbvio ... apenas isso

reação de Vítor Pereira após o empate do F.C. Porto em Barcelos denota nervosismo. São públicas algumas das razões que poderão estar na origem dos nervos, apenas no final do primeiro jogo que não corre bem. 
Hulk Uma vez mais, os dias de Agosto passam sem que se defina o futuro de Hulk. Parece que fica, mas já ninguém é capaz de garantir que manter o número 12 é mesmo a melhor solução. É evidente que o brasileiro é muito bom e em Portugal desequilibra. Mas ele próprio tenderá a achar, por muito que lhe tentem dizer o contrário, que se calhar nunca passará disto, nunca será convicente ao ponto de levar um clube de uma grande liga a gastar dinheiro. Seja qual for o desfecho, o impasse é mau. Acresce que também a vida de Moutinho e Rolando não parece totalmente esclarecida.
Alvaro Pereira O F.C. Porto faz jogar como lateral esquerdo um central, Mangala. Mas no clube ainda está um dos melhores naquela posição, o uruguaio Alvaro Pereira. Por problemas que ninguém deseja explicar, o clube paga-lhe o ordenado, mas as condições para jogar não existem. E o tempo passa.
Lucho Criticar Lucho é uma heresia. Mas a verdade é que o argentino começa a ser de menos em alguns momentos do jogo. Sobretudo se os outros médios tiverem as características de Moutinho, Fernando ou Defour. O F.C. Porto precisa de um «10», alguém que consiga criar na zona central e apareça para finalizar. Não estou a dizer que Lucho deve sair da equipa. Acho é que não surgirá dali, em todos os contextos, a solução.
Varela, James e Atsu O melhor Varela foi sempre um jogador muito útil ao F.C. Porto. Por vezes decisivo. O melhor Varela apareceu, quando lhe permitiram, no Euro-2012. No F.C. Porto de Vítor Pereira parece contar cada vez menos. E, no entanto, o extremo português não se eclipsa por James estar potente (longe disso) ou por Atsu ser a última grande revelação. Escolher bem ooutro extremo (um será sempre Hulk, se estiver) é fundamental para acelerar o jogo da equipa. Que Varela não seja solução é no mínimo surpreendente.

Adormecidos
É algo que vem da época passada. O F.C. Porto por norma entra devagar nos jogos. Trocando a bola, fazendo-a circular, seguro de que assim acabará, em algum momento, por desequilibrar o adversário. A história tem dado razão a esta forma de pensar. Afinal, o F.C. Porto é campeão. Mas isso não significa que seja a forma ideal de encarar os desafios. Como ficou, de novo, evidente este domingo.

Claro que o F.C. Porto continua a ter um plantel forte e uma estrutura habituada a ganhar. O que torna ainda mais difícil compreender a reação de Vítor Pereira, a disparar em todas as direções. A não ser que exista alguma coisa que nós não sabemos.

P.S. : Numa Liga a sério, as palavras de Vítor Pereira, de tão descabidas, motivariam uma multa dura. É assim que se retira credibilidade a uma competição, o que não deveria ser permitido. Pelo menos de forma tão ligeira. 

(Crónica Luis Sobral in Mais Futebol)

A crónica de Luis Sobral no site MaisFutebol, colocando um "desce" no jogo do FC Porto e na reacção de Vitor Pereira é constatar o óbvio.

Mas mesmo para se constatar o óbvio é preciso ter perspicácia. E isso é coisa que falta a Vitor Pereira. Ter capacidade para constatar que o FC Porto joga mal, que o problema não é da relva, dos árbitros ou da equipa adversária.

A herança da época passada é maior do que apenas os jogadores, é todo o estilo de jogo. E é essa herança  que neste momento eu dispensava com muito prazer, tal como dispensaria uma herança de dívidas. Renunciar era a palavra de ordem.

Uma época muito fraca extra muros, que miraculosamente conseguiu ganhar o campeonato interno. É assim que se classifica a herança deixada. E este ano não se pode voltar a ter os mesmos objectivos. Isso pode chegar para outros, mas não para o FC Porto e seus adeptos, habituados a ter mais.

Disse no final do ano passado, mesmo depois de ser campeão, que Vitor Pereira devia sair. Continuo a pensar o mesmo e o jogo de ontem não me ajuda a mudar de opinião.

Noticias de Angola :-)


Brave



Filme do fim de semana com a minha princesa.

Ela adorou e eu também.

sábado, agosto 18, 2012

Haja paciência ...

No dia a seguir ao FC Porto ter conquistado mais um troféu, a supertaça, Pinto da Costa, em entrevista, fez a seguinte declaração

“Foi um jogo correto, quer por parte das equipas, quer por parte das claques. Quando assim é, é o futebol que fica a ganhar. Esta correção vem compensar o triste episódio que vimos hoje na Alemanha. Estes episódios é que fazem com que o futebol tenha uma imagem negativa.” (Pinto da Costa in Record)
Alguma coisa a declarar? O episódio entre o Luisão e o árbitro do encontro não foi triste? Não é o futebol e a imagem de Portugal que fica a perder?

O presidente do clube do regime, tipo virgem ofendida por estas declarações, armou-se até aos dentes (lol) com um discurso inflamado e ofensivo, cheio de argumentos acusatórios, ou pelo menos tentou, e, numa inauguração de mais uma pastelaria do benfica, atacou o presidente do FC Porto.

"Não vou tolerar que façam uma cruzada bárbara em redor de Luisão. Há quem se aproveite para atirar pedras. Para quem falou em vergonha, vamos fazer um pequeno exercício de memória: Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva; Vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas; Vergonha é recordar a imagem de árbitros como José Pratas e outros a fugirem de campo de jogadores e adeptos; Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião. Vergonha é intimidar pessoas do próprio clube apenas porque pensam de forma diferente; Vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados; Vergonha é não ter memória; Vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada; Vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal" (Luis "Orelhas" Vieira in Record)

É sempre mais fácil desviar as atenções daquilo que se passa na nossa casa para aquilo que se passa na casa do vizinho. E na inauguração da pastelaria da Batalha as palavras para dentro foram ... quase nenhumas.

Continuem assim ...

sexta-feira, agosto 17, 2012

Fala ... Vitor Pereira

As antevisões dos jogos do FC Porto estão de volta a este cantinho. Começa este fim de semana o campeonato nacional de futebol, e por isso começa-se a falar com mais regularidade de futebol.

Vítor Pereira antecipou nesta sexta-feira a estreia no campeonato nacional, no domingo, em Barcelos. Começar a ganhar é a palavra-chave dos Dragões, que não esquecem a derrota da época transacta, mas confiam numa vitória. 
Disse na semana passada que era importante ganhar a Supertaça, agora que já ganhou, como antevê o início da Liga? As vitórias e as conquistas reforçam a confiança da equipa. Foi uma vitória difícil mas merecida, estamos preparados para o jogo que se antevê difícil, mas confiantes. Ainda está bem vivo na nossa memória o jogo da época passada, não fizemos um campeonato sem derrotas porque averbamos uma derrota no Gil. Na altura atribui mérito ao Gil e acho que vão jogar da mesma forma, com linhas compactas, a apostar em transições e nas bolas paradas. Mas recordamos todos a forma como perdemos, com mérito do Gil, mas também com coisas que não quero abordar mais.
Concorda que na semana em que começa o campeonato se realizem jogos de selecções? Lamento que na semana em que se inicia um campeonato esteja privado de 16 jogadores, à volta disso. Acho lamentável, mas é a realidade dos clubes grandes. Quando tiver de acontecer vai voltar a acontecer. Hoje foi o primeiro dia com toda a gente, muitos deles ainda vêm cansados. Isso não é a melhor forma de se iniciar um campeonato, mas não estamos à procura de justificações.
Está preparado para a saída do Hulk e como interpreta as palavras dele no início da semana? Não vou comentar mercado, porque todos os dias surgem notícias de saídas e entradas de jogadores. Vamos ver como se comporta o mercado e depois de se registar alguma saída ou alguma entrada irei comentar. Relativamente a declarações de jogadores, também não as vou comentar, primeiro porque não sei em rigor se as declarações são exactamente essas. A responsabilidade das declarações é dos próprios jogadores, não me perguntem a mim.
Hulk tem condições para ser titular? E o João Moutinho? Os jogadores não podem apresentar desgaste? Toda a gente tem condições para ser titular no domingo. Todos os internacionais têm condições para serem titulares no domingo, depende da minha escolha.
A situação dos internacionais brasileiros não será diferente, porque não realizaram pré-época? Hoje fiz o primeiro treino com todos os jogadores e num treino não é possível avaliar as condições em que chegam. O tempo de trabalho é importante, mas são jogadores que estão identificados com a nossa forma de jogar, julgo que toda a gente está disponível para jogar no domingo.
Quem é o capitão do FC Porto? Os capitães serão determinados em tempo oportuno e o tempo oportuno será o final do mês de Agosto.
Na Supertaça foi o Lucho, vai manter-se? Tem de esperar pelo jogo para ver.
Confirma o empréstimo do Djalma? Djalma já posso falar, porque o Djalma foi emprestado para poder ter mais oportunidades de jogar. Achamos por bem, porque era do interesse dele e do clube, que jogasse mais vezes.
Álvaro Pereira foi integrado? Fez trabalho específico, no ginásio, tendo em conta que não vinha a jogar e alinhou pela sua selecção. Foi trabalho de recuperação. O Álvaro é nosso jogador e enquanto for nosso jogador contamos com ele. (in site FC Porto)

Vamos lá entrar no campeonato com o pé direito.

Keep Walking, Brasil



Um dos melhores anúncios que já vi.

quinta-feira, agosto 16, 2012

Estou curioso ...

A FIFA delegou a resolução do caso Luisão à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informa a «Lusa». A agência de notícias cita fonte do organismo que tutela o futebol mundial que revela que este passa a ser «um assunto interno sob a alçada da FPF». (in Mais Futebol)

E agora estou muito curioso para saber como este caso vai acabar.

Para já não percebo como ainda não se levantaram vozes em protesto pelo suborno que Pinto da Costa pagou ao árbitro alemão para simular a agressão de que foi alvo.

Pelo menos não me desiludam e, caso haja castigo, alguém venha dizer que foi o Pinto da Costa e o SISTEMA a criar toda esta situação.

 Aguardo com ansiedade, uma ansiedade que nem me deixa comer ou dormir, pelos próximos episódios desta novela.

Rapidinhas :-)

Rapidinhas, agora sobre condução feminina. 
Algumas pérolas sobre as principais queixas e/ou dúvidas das mulheres ao volante.

Tenho experimentado travar a fundo para experimentar o AIR-BAG.
No entanto, nunca consegui que o AIR-BAG disparasse.
Será que o AIR-BAG está defeituoso, ou será que o carro esta a travar pouco?

Tive um furo, e ao levantar o carro para trocar o pneu, o macaco abriu um buraco no chão do carro.
O carro ainda está na garantia.
A minha pergunta é: a garantia também cobre o defeito de fabrico do macaco?

O meu marido disse-me para verificar o ar dos pneus sempre que atestasse o depósito.
Ontem fui atestar e esqueci-me de verificar os pneus.
Para verificar os pneus tenho de esvaziar o deposito e voltar a atestar?

Já estou farta de andar a ajustar o espelho retrovisor sempre que acabo de me maquilhar.
Onde posso comprar um daqueles carros com dois espelhos retrovisores, como tinha o policia que me multou no outro dia?

Aos fim-de-semana, sempre que possível, vou dar umas voltinhas no meu carro, que comprei novo em 1990 quando acabei de tirar a carta e que ainda esta impecável.
Este fim-de-semana cheguei aos 9.000 kms.
Finalmente começo a sentir-me confiante na condução.
Começo a pensar em fazer uma viagem de carro, abandonando a minha zona residencial.
Estava a pensar em fazer a viagem ate ao shopping mais perto.
A minha questão é: devo fazer a revisão dos 10.000 kms antes da viagem?