terça-feira, janeiro 31, 2012

Mercado de Inverno

Contrariamente aquilo que se andava a dizer o FC Porto foi às compras neste mercado de inverno. Comprou e vendeu, ou mais propriamente emprestou e recebeu por empréstimo.

Se as compras vão ser úteis, se vão ser mais úteis do que as vendas, isso é assunto para outro dia, depois de ver os jogadores em ação.

Para já as novas aquisições não podem ficar no banco, têm de ir para o terreno de jogo e provar o seu valor.

Aquela que seria a contratação mais desejada, o tão falado ponta de lança, nem foi aquela que mais recebeu o apoio dos adeptos. O regresso de Lucho "El Comandante" foi a noticia que mais agradou os adeptos portistas, apesar de não ser a zona do terreno onde havia mais falta de jogadores.

O F.C. Porto acabou de oficializar no seu site a contratação de Lucho Gonzalez. De acordo com a informação avançada, Lucho rubricou um contrato válido até Junho de 2014 (duas épocas e meia). (in MaisFutebol)
A saída de Belluschi e Guarin vem dar espaço a Lucho. Espera-se agora o meio campo portista seja composto por Lucho, Moutinho e Fernando e que este meio campo tenha capacidade para assentar jogo e "abastecer" o ataque, coisa que até agora nãoi se via.

 O F.C. Porto confirmou os empréstimos de Guarín ao Inter de Milão e Belluschi ao Génova, através de uma nota publicada no seu site oficial. Os dois jogadores seguem para Itália até ao final da época e os novos clubes ficam com direito de opção mal termine o contrato de empréstimo, a 30 de Junho. (in MaisFutebol)
Destes empréstimos o retorno financeiro imediato é de apenas 1.5 milhões, proveniente do negócio Guarin. Há depois opções de compra, 13.5 milhões pelo Guarin e 3.5 milhões pelo Belluschi, mas não se pode contar para já com o ovo no cú da galinha.

«É com grande prazer que eu aqui anuncio que sou jogador do F.C. Porto. Para mim, esta mudança é um grande desafio, que eu aceito com grande confiança», começou por referir Marc Janko. «O F.C. Porto é um dos melhores clubes da Europa, com grande tradição e grandes expectativas.» (in MaisFutebol)
E por fim o tão falado ponta de lança, aquele que tem o dever de fazer esquecer o nome Falcao, aquele que tem em cima dos seus ombros a maior cruz e o que tem a obrigação de mostrar mais serviço.
Durante todo o mês de Janeiro falou-se na necessidade de se contratar um ponta de lança, a zona do terreno onde a equipa tinha maior défice. Parecia que isso já não ia acontecer e no fim aparece Janko. Não se pode dar tempo ao jogador de se habituar porque a equipa está muito necessitada de um "homem golo".
Se Janko não começa já a faturar os adeptos portistas, os mais exigentes de todos os adeptos, pregam-no logo na cruz e nunca mais lhe tiram os pregos. Este homem tem toda a pressão em cima dos seus ombros e nenhum espaço de manobra.

Mesmo que os adeptos tenham ficado muito entusiasmados com o regresso de Lucho é de Janko que se espera mais. Vamos ver o que os próximos jogos nos mostram destes jogadores.

Coisas de gente pequena

Num infantário a educadora está a ajudar um menino a calçar as botas.

Ela faz força, faz força, e parece impossível, as botas entram muito apertadas.

Ao fim de algum tempo, e a muito custo, uma bota já entrou e a outra já está quase.

Nisto diz o miúdo:
- As botas estão trocadas!

A educadora pára, respira fundo, vê que o rapaz tem razão e começa a tirar-lhe as botas.

Mais uma dose de esforço e depois ela torna a tentar colocar-lhe as botas, desta vez nos pés certos.

Ao fim de muito tempo e muito esforço, ela lá é bem sucedida e diz:
- Bolas, estava a ver que não. Custou!

Mas o puto avança:
- Sabe é que estas botas não são minhas!

A educadora fecha os olhos, respira fundo e lá começa a descalçar o rapaz novamente.

Quando finalmente consegue, diz ao miúdo:
- OK! De quem é que são estas botas, então?

- São do meu irmão! A minha mãe obrigou-me a trazê-las!

A educadora fica em estado de choque, pulsação acelerada, vai respirando fundo, decide não dizer nada e novamente calçar o rapaz.

Mais uma série de tempo e finalmente consegue. No fim diz-lhe:
- Pronto, as botas já estão! Onde é que tens as luvas?

- Estão dentro das botas...

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Apito final ... ainda?????

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa (TACL), considerou «inexistente» a continuação da reunião do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol, em que foi decidido não dar procedência aos recursos do presidente do F.C. Porto, do Boavista e do árbitro Jacinto Paixão no caso «Apito Final». Esta decisão, divulgada pela agência Lusa, dá razão a Pinto da Costa e a Jacinto Paixão na contestação à continuidade e às posteriores decisões da reunião do CJ, que prosseguiu à revelia do seu presidente, a 4 de julho de 2008. Foi com base nessas decisões, agora consideradas inexistentes, que a Federação Portuguesa de Futebol decidiu, a 28 de julho de 2008 e com base num parecer do jurista Freitas do Amaral, penalizar o FC Porto em seis pontos e despromover de divisão o Boavista. (in MaisFutebol)
Mas será verdade que ainda existem processos relacionados com o Apito Final?

Depois desta decisão a minha pergunta é uma e apenas uma. O que fazer ao Boavista?

O FC Porto dá de barato os seis pontos pelos quais foi penalizado, porque até acabou o campeonato com ainda mais pontos de vantagem.

Agora o que fazem estes senhores, que à má fé puniram o FC Porto, Pinto da Costa e o Boavista em relação ao Boavista, que desceu de divisão e agora anda pelas ruas da amargura.

Exame de Condução

Encontram-se dois alentejanos e pergunta um deles:
- Atão compadri, já conseguiu a carta de condução?

Responde o outro:
- Nam. Chumbê no exame...

Pergunta o primeiro:
- Como é que foi isso?

- Ora, cheguê a uma rotunda onde tava um sinal a dizer 30!

- E atão?

- Dê 30 voltas à rotunda.

- E depois?

- Chumbê.

- Atão porquê, contaste male?


Serve este anedota para introdução da verdadeira noticia:


Um jovem britânico de 28 anos arrisca-se a entrar para o Guinness como o homem que mais tentativas fez para tirar a carta de condução. O rapaz já chumbou 92 vezes no exame de código e não parece querer desistir. Ainda nem sequer pegou no volante, já que só depois de passar no teste teórico é que pode passar às aulas práticas, e já gastou mais de 3600 euros em aulas e exames.  (in TVI24)
Isto de tirar a carta é mesmo muito dificil, mas a verdadeira dificuldade deste jovem é o facto de circularem pela esquerda lá para os lados das terras de sua magestade.

Ó meu jovem, leva lá este conselho que sai daqui de terras lusas ... circula pelo outro lado que tudo se torna mais fácil LOL

Gil Vicente - FC Porto, 3-1

Gil Vicente - FC Porto, 3-1

Depois de São Petersburgo, Nicósia e Coimbra, o F.C. Porto voltou à clausura do fundo do poço. É um lugar escuro, desconfortável, terrivelmente húmido. Péssimo para qualquer organismo, insuportável para um candidato ao título. A época vai longa e os dragões conhecem demasiado bem esta sensação de penúria. Dá que pensar. (in MaisFutebol)
 
O FC Porto perdeu com o Gil Vicente. Este é o facto que fica para a história, é o resultado que conta, são os três pontos perdidos na luta pelo campeonato, é o aumentar da distância para o líder.
 
A equipa não jogou bem. Mesmo para um apaixonado pelo FC Porto, para uma pessoa que incondicionalmente puxa pela sua equipa, esta é uma verdade que tem de ser dita.
 
Mesmo não servindo de desculpa existem outras coisas que têm, e devem ser ditas.
 
1º (15m) - Não existe falta de Álvaro Pereira. Os dois jogadores levantam o pé à mesma altura para disputar a bola. O defesa do FC Porto não faz mais, nem menos, do que o atacante do Gil Vicente e por isso não deveria ter sido marcada a falta. ERRO.
 
2º (20 m) - Grande penalidade por Otamendi. O remate é feito em cima do defesa central do FC Porto, que apesar de não ter os braços junto ao corpo, não efetua um movimento para travar a bola. Os seus braços movimentam-se com o corpo na altura em que se defende do remate. Não há motivo para falta. CERTO.
 
3º (23 m) - Grande penalidade para o FC Porto e expulsão do defesa do Gil Vicente. Sem qualquer intenção de jogar a bola o defesa do Gil Vicente agride, com uma cotovelado Defur. O caso é mesmo de agressão. O médio do FC Porto teve de ser assistido e só quem não viu o sangue é que pode dizer que não foi agressão. ERRO.
 
4º (44m) - Grande penalidade para o Gil Vicente. Sim, é verdade que ela existe mas o que conta é que o avançado do Gil Vicente inicia o ataque em fora de jogo. A jogada deveria ter sido interrompida muito antes do lance da grande penalidade. ERRO.
 
5º (48m) Grande penalidade para o FC Porto. O guarda redes do Gil Vicente derruba Kléber. O guarda redes não joga a bola e derruba o avançado lolgo deveria ter sido marcado o castigo máximo. ERRO.
 
Volto a dizer que estes erros não servem, por si só, de desculpa para uma exibição tão má do FC Porto, numa altura em que era proibido falhar. A má colocação dos jogadores em campo para a segunda parte também ajudaram a que aquilo que deveria ter sido uma recuperação tenha virado uma complicação.
 
Com tanta PAIXÃO é dificil lutar pelo campeonato.
 
No dia anterior anulam-se golos regulares. Hoje validam-se lances irregulares. É assim que se faz um Benfica campeão. Tenham vergonha.

sábado, janeiro 28, 2012

Oliveirense - FC Porto, 2-5

O FC Porto vence a Oliveirense e segue na frente do campeonato nacional de hóquei em patins.

A equipa azul e branca, muito consistente a defender e com solidez a atacar, não teve dificuldade em ganhar a uma Oliveirense que nunca teve argumentos para contrariar o FC Porto.

Apesar de no final a Oliveirense ter conseguido reduzir uma vantagem que já estava nos 0-4, marcando 2 golos, o vencedor da partida nunca esteve em perigo.

Estranho o facto do FC Porto ter feito o drobro das faltas da equipa de Oliveira de Azeméis. No final do primeiro tempo já o FC Porto tinha 9 faltas contra apenas 3 da Oliveirense. A marcação ao homem do FC Porto não justifica o elevado número de faltas e com as atuais regras o tão número elevado de faltas pode ser prejudicial para uma equipa.

Com este resultado o FC Porto mantém-se na liderança e para a próxima semana temos um FC Porto-Benfica. Caso o Benfica vença o seu jogo de hoje e diferença para as duas equipas será de apenas 2 pontos.

Planet Earth

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Frasco n.º13

Um benfiquista, estava a caminhar numa rua do Porto e viu uma placa que dizia:
"Clínica Médica Portuense - tratamos qualquer doença. Resultado garantido ou devolvemos o seu dinheiro a dobrar"

O homem pensou:
- Estes "gajos do norte" acham-se muito espertos, mas vou já enganá-los e ainda por cima faturar algum dinheiro.

Entrou na clínica, pagou a consulta e o médico recebeu-o sorridente:

- Bom dia, o que o traz por cá?

- Doutor, estou aqui com um grande problema, perdi o meu paladar, não consigo sentir o gosto de nada; água, café, feijão, arroz, tem tudo a mesma falta de gosto

E o médico:
- Ah, sim senhor. Enfermeira, por favor traga-me o frasco número 13.

E veio um frasco cheio de merda. O médico encheu uma colher e enfiou-a na boca do paciente.

- O que é isso? O senhor deu-me merda?!! Tá doido?

E o médico imediatamente:
- Pronto, recuperou o seu paladar, está curado!!!

O benfiquista saiu lixado da vida pensando:
- Desgraçado, desta vez apanhou-me; mas agora tenho que recuperar o meu dinheiro. Tenho de pensar em algo infalível.

Uns dias depois entrou na clínica, pagou novamente a consulta e....

- Ora, ora, o senhor aqui outra vez?!

E o paciente:
- Desculpe, não percebi, o que quer dizer com isso ,outra vez? Quem é o senhor, quem sou eu? Perdi minha memória. O que é que estou a fazer aqui?

O médico sem pestanejar:
- Ah, estou a ver, enfermeira, o frasco 13, por favor!

- O frasco 13 outra vez, porra!!!

- Maravilhoso, recuperou a memória, está curado!!!

E o benfiquista, pior que estragado da vida:
- Mas que grande filho-da-----!!! Levou-me o dinheiro outra vez. Não é possível!!! Desta vez não lhe vou dar chance...

Uma semana depois lá estava ele de novo...

- Mas vejam só, o senhor novamente!!!. Em que posso ajudá-lo desta vez?

- Pois é doutor, estou perdido de vez, perdi a vontade. Não sinto vontade de comer ninguém. Vejo a Catarina Furtado, a Angelina Jolie, a Shakira, a Carla Perez, as dançarinas do Gallery e nada... não tenho vontade nenhuma...

O médico pensou um pouco e solicitou:
- Enfermeira, o frasco...

Diz o benfiquista muito depressa e enraivecido:
- Se vier com essa merda do frasco 13 mais uma vez eu fodo-o, doutor!!! Fodo-o a si, à enfermeira, à menina da recepção e a toda a gente desta clínica filha-da-puta! Fodo-os a todos!!!'?

- Pronto, já recuperou o seu tesão novamente, já está curado!!!

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Palavra de ordem: organização

«É impressionante ver como é que as coisas são organizadas aqui no F.C. Porto. O que vimos foi realmente uma novidade para nós, nomeadamente ao nível das diferenças de conceito educativo entre os três clubes que visitamos em Portugal. Também registamos que o FC Porto é o único que tem instalações no centro da cidade o que é sempre bom» (in MaisFutebol)
Estas palavras são de Franck Rutten, um dos representantes holandeses que visitaram as instalações do FC Porto. A delegação holandesa veio para recolher informações acerca da formação feita em Portugal, as equipas B, e possiveis acordos para direitos televisivos.

A visita às instalações do FC Porto não se ficou apenas pelo centro de estágio, estendendeu-se também ao Vitalis Park da Constituição.

Já Pinto da Costa tinha sido homenageado à uns dias pela sua excelente gestão num clube que tanto tem dado ao futebol nacional e internacional.

Novidades ... só no continente ... LOL

Fez-lhe uma espera ...


Mourinho a Teixeira: "Como te gusta joder a los profesionales"
Después del partido, el entrenador del Madrid esperó a los árbitros antes de que salieran del Camp Nou para increparles y lanzarles duras acusaciones (in MundoDeportivo.com)
Mourinho fez uma espera ao árbitro do encontro e disse-lhe das boas ... tal como é seu hábito.

Eu trocava o "j" da palavra "joder" e colocava um "f" ... é que o árbitro de ontem "lixou com f grande" a equipa do Real.

Roseineide, as cabras e o padre

Manhã tranquila numa cidadezinha das Minas Gerais, dia desses....

O padre estava em frente à igreja quando viu passar uma garotinha de uns nove ou dez anos, pés descalços, franzina, meio subnutrida, ar angelical, conduzindo umas seis ou sete cabras.
Era com esforço que a garotinha conseguia reunir as cabras e fazê-las caminhar.

O padre observava a cena.
Começou a imaginar se aquilo não era um caso de exploração de trabalho infantil e foi conversar com a menina.

- Olá, minha jovem. Como é o seu nome?

- Rosineide, seu padre.

- O que é que você está fazendo com essas cabras, Rosineide?

- É pro bode cobrir elas, seu padre. Tou levando elas lá prá fazenda do seu Luiz Carlos.

- Me diga uma coisa, Rosineide, seu pai ou seus irmãos não podiam fazer isso?

- Já fizeram... Mas num dá cria... Tem que ser um bode mesmo

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Desta vez merecia

Se for para perder, que seja com estilo. A família madrilena não gostou de ver um Barcelona tão defensivo no encontro da primeira mão e não poupou o esquema montado por Mourinho. Os guerreiros «merengues» só admitem uma forma de perder uma batalha: com coragem. Foi o que não faltou ao Real Madrid esta noite, mesmo que o final tenha sido inglório. Empate a dois que parece curto para quem viu a primeira meia hora e surpreendente para quem não viu a última. Pelo meio, o Barcelona teve muitas dificuldades para ser a equipa do costume.  (in MaisFutebol)
 O Real merecia a passagem na Taça do Rei. Jogou melhor ... jogou mais.

Foi sem dúvida um grande jogo de futebol num campo com alguma inclinação. Pede-se que Mourinho traga o "nível" nestes jogos para medir a quantidade de inclinação que o campo vai ter e assim preparar melhor o jogo.

Nem sempre a equipa que mais joga ganha. Hoje não ganhou mas também não perdeu. Pode queixar-se? Sim pode. Mas isso não conta para nada.

Ganharam os que apreciam um bom jogo de futebol.

Carnaval 2012


Esta carta foi enviada hoje, para o gabinete do Primeiro Ministro Passos de Coelho, a solicitar a tolerância de ponto no dia 21 de Fevereiro.

O Marinheiro de Água Doce, por ser originário da bela cidade de Torres Vedras, subscreve inteiramente a solicitação, mudando apenas o destinatário de tal tolerância, deixando de ser "todo o funcionalismo público" e passando a ser todas as pessoas.

A crise não está à nossa porta, ela já está dentro das nossas casas, mas não devia haver impedimento de nos divertirmos nesta bela altura que é o carnaval.

Senhor primeiro ministro, esqueça lá as indicações da troika e dê-nos o dia para nos divertirmos. Se eles (troika) disserem alguma coisas diga-lhes apenas: divirtam-se, é carnaval ninguém leva a mal.

Tal como nós, torreenses, dizemos: a vida são dois dias e o carnaval são cinco.

FC Porto, a bater recordes desde ...

O F.C. Porto precisa de garantir pontos em Barcelos para atingir um marco histórico. Os dragões podem igualar a série de 56 jogos sem perder no campeonato, registo alcançado pelo Benfica entre 1976 e 1978. Os dragões iniciaram a sua série a 6 de Março de 2010, então com Jesualdo Ferreira. Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Vítor Pereira: três treinadores com o mesmo objectivo. O F.C. Porto acumula pontos desde esse 6 de Março, quando evitou uma derrota caseira frente ao Olhanense (2-2, depois de estar a perder 0-2). Jesualdo Ferreira acumulou nove jogos para esta série, com André Villas-Boas a ampliar a marca até aos 39 jogos. Com Vítor Pereira, o F.C. Porto leva já 16 jogos sem perder. São 55 partidas e quase dois anos de invencibilidade na Liga. Falta resistir ao Gil Vicente, em Barcelos, no domingo. (in MaisFutebol)

Apesar de intermitente não se espera outra coisa da equipa portista que não seja a vitória frente ao Gul Vicente. Apesar de ser um jogo fora o FC Porto tem todas as condições para trazer para casa os três pontos em disputa nesse jogo e garantir assim o seu 56º jogo sem perder na Liga.

Uma nota curiosa, por ser a equipa aqui da terra onde vivo. O primeiro desta série de 55 jogos sem perder foi frente ao Olhanense.

A imprensa desportiva vai começar a acordar agora para este recorde, não só para enaltecer o êxito do FC Porto mas também para colocar um pouco mais de pressão na equipa, tentando provocar o erro. Nada a que nós não estejamos já habituados.

Força FC Porto.

terça-feira, janeiro 24, 2012

Até as lontras fogem ...

Uma lontra apareceu hoje, cerca das 12:30, numa praia da Foz, no Porto, deslocou-se até uma esplanada próxima e regressou pouco depois ao seu meio natural. Ilda Martins, que testemunhou esta incursão da lontra marinha pelas praias do Porto, contou à Lusa que o mamífero "saiu do mar, deslocou-se até à esplanada da Pizza Hut e sentou-se numa cadeira". Contudo, acrescentou a testemunha, o animal pouco usufruiu da beleza natural da zona, uma vez que com a chegada da Polícia Marítima e dos muitos curiosos que se foram juntando acabou por fugir. (in RTP)
Até as lontras fogem de Portugal.

A lontra vinha com ideias de usufruir das belas paisagens do nosso pais, mas pouco tempo depois de chegar reparou na miséria que está o país e foi-se logo embora.

Uma outra testemunha jura que ouviu a lontra dizer: deixa-me ir mas é embora que neste país já há "lontras" a mais.

A pergunta é: alguém a condena? LOL 

Os três porquinhos ...

Um destes dias, uma professora do 1.º ano decidiu contar a historia dos três porquinhos.

Foi contando até que chegou à parte em que os porquinhos tentavam angariar materiais para construir as suas casas.

Disse a professora:
E então, o primeiro porquinho chegou-se ao pé de um carroceiro que transportava fardos de palha, e perguntou:
- O Sr. não se importa de me ceder um pouco da sua palha para que possa construir a minha nova casa? - contou ela.

Depois, virando-se para os alunos, perguntou:
- E o que acham vocês que o homem disse?

Respondeu logo o menino Carlinhos:
- O homem deve ter dito: 'Fooooooooooda-se! Um porco que fala!!!

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Como não gostar de Messi?



Podem sensurar-me por gostar de ver o Messi jogar? Podem sensurar-me por gostar de ver o Barcelona jogar á bola?

Eu sei que o Ronaldo é português e que deviamos "puxar" por aquilo que é "nosso", mas ver o Messi jogar à bola é um deleite para os olhos de qualquer amante do desporto rei, clubismo ou patriotismos à parte.

Quem é bom é bom e ponto final.

Dizer ou não dizer ...

Um homem bêbedo senta-se numa paragem de autocarros entre duas boazonas.

Diz uma delas:
- Que horror, que cheiro a álcool.

Ele responde:
- Mau,começamos mal ... também me cheirou a putas e eu não disse nada!!!!!!

Ano do Dragão

Os anos do Dragão: são 2000, 1988, 1976, 1964, 1952, 1940, 1928, 1916...

Ano do Dragão
Um regresso magnífico após o ano de recuperação do coelho. Nós deveremos olhar com cuidado para os quatro ventos, atirar ao ar as nossas luvas da sorte a fim de podermos realizar os nossos grandiosos , colossais, ambiciosos e audazes projectos. O espírito indomável do dragão tornará tudo maior na própria vida. De algum modo nós encontrar-nos-emos a borbulhar de energia adicional. Será sábio não subestimar ou queimar todos os nossos potenciais neste ano combustível. As coisas parecem melhor do que realmente são.
O lado positivo deste ano, será bom para o negócio e o dinheiro pode ser gerado ou obtido facilmente. É o momento de pedir ao seu banco o empréstimo que sempre desejou. Grande despesa e planos pródigos serão a regra do dia. O poderoso dragão não é muito prudente. Joga por tudo e por nada. Estimular-nos-á a pensar e a agir em grande, mesmo ultrapassando os limites do cuidado.
Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade.
Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um mergulho. Muito embora o afortunado dragão regue com a sua sorte indiscriminadamente tudo, a mesma sorte desaparece quando o tempo nos retribui dos nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira. Os anos do dragão fogo são especialmente temidos, porque são mais destruidores do que os dragões de outros elementos.
No ano do dragão, as fortunas assim como os desastres virão em ondas maciças. Este é um ano marcado por muitas surpresas e actos violentos da natureza. Os temperamentos alargar-se-ão ao mundo excedente e todos estarão encenando alguma revolta real ou imaginária de encontro às suas constrições. A atmosfera eléctrica criada pelo poderoso dragão afectar-nos-á, de forma individual e colectiva, a tudo e a todos.

Personalidade do Dragão
São considerados superiores a todos os signos animais restantes. Exóticos, intencionais, elegantes e com uma inclinação para o oculto onde todos lhe pertencem.
O poderoso e magnífico dragão do folclore mítico nunca cessa de encantar ou agitar a imaginação. Diz-se que algumas das suas qualidades são mágicas, ilusórias ou não, estão contidas naqueles que nascem sob o seu signo.

Os cinco tipos de Dragões
DRAGÃO METAL - 1880, 1940, 2000
DRAGÃO ÁGUA - 1892, 1952, 2012
DRAGÃO MADEIRA - 1904, 1964, 2024
DRAGÃO TERRA - 1868, 1928, 1988

DRAGÃO FOGO - 1916, 1976, 2036
O mais correcto, expansivo e competitivo de todos os dragões, o dragão fogo espera demasiado de todos. Mas quando estiver a ser exigente e agressivo, ele estará abençoado por uma enorme energia e poderá oferecer imenso em troca. O problema é que pode ficar com um ar superior e autoritário afastando as pessoas ou fazendo-as ter medo dele. As suas qualidades de liderança são frequentemente estragadas pelo desejo de ser tratado como o Messias.
O fogo combina com seu signo lunar o que o fará demasiado zeloso e com inclinações ditatoriais. Insiste demasiado mesmo onde há pouca resistência.
Na realidade, ele é uma pessoa muito humana e aberta, dada à imparcialidade e defensora da verdade custe o que custar. O seu criticismo é objectivo, detêm o poder de arrastar massas com a sua vibrante personalidade. É um natural construtor de impérios, olha directamente para a ordem suprema das coisas sendo ele a comandar, naturalmente.
Por causa da sua insaciável ambição pessoal, é temperamental e exigente, só se satisfaz com a perfeição. Por vezes generaliza demasiado ou tira conclusões precipitadas, não ouvindo as pessoas ou simplesmente não entende as suas diferenças.
Resumindo, temos um indivíduo com um grau de actuação muito elevado, ele pode facilmente ser uma fonte de inspiração e uma personalidade pública - quando aprender a dominar os seus traços negativos e a comunicar de forma mais humilde com os outros. 

FC Porto - Guimarães, 3-1

domingo, janeiro 22, 2012

FC Porto - Guimarães, 3-1


Entre o deleite e a dor, a volúpia e a mágoa. Este F.C. Porto só acredita numa forma de tocar o prazer: através do sofrimento. Atingir a máxima expressão de júbilo e, no virar da página, o clamor da dúvida. Assim se conta o triunfo importantíssimo perante o Vitória de Guimarães. O dragão está viciado no risco, na exposição extrema, até em episódios onde o contrário aparenta pouca saúde. (in MaisFutebol)
 Foi com algum sofrimento à mistura mas a vitória lá foi conquistada.

O Danilo promete mas a pergunta é: onde está Iturbe? Não se trata aqui de dizer que o Danilo não merecia jogar. A questão é que ainda não foi dada a oportunidade a Iturbe que foi hoje dada a Danilo. Chega e joga.

O importante no fundo é que a vitória foi conquistada. Com ou sem sofrimento lá vamos somando jogos sem derrotas no campeonato, num recorde que a comunicação social teima em querer esconder.

sexta-feira, janeiro 20, 2012

No barbeiro

Um portista e um benfiquista no barbeiro .

Sentados, com um barbeiro atendendo cada um deles, não se trocou uma palavra. Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar em discussão.

Terminaram a barba dos seus clientes, mais ou menos ao mesmo tempo.

O barbeiro que tinha o benfiquista na sua cadeira estendeu o braço para pegar o after-shave, no que foi interrompido rápidamente pelo seu cliente:
- Não obrigado, a minha esposa vai sentir esse cheiro e pensar que eu estive numa casa de putas - disse o benfiquista

O segundo barbeiro virou-se para o portista.
- E o senhor?

Responde o portista:
- Ponha bastante! A minha mulher nunca lá esteve e não sabe como é o cheiro de uma casa de putas...

Deixa que eu falho

O titulo é do jornal "O Jogo", mas temos de admitir está excelente.

Não viram ainda? Então vejam.



Na sequência deste lance a direção do Sporting decidiu instaurar um processo disciplinar ao jogador.

«Findo o jogo Sporting-Moreirense, e tendo em conta alguns factos ocorridos no final do mesmo, a Administração da Sporting Clube Portugal - Futebol, SAD decidiu instaurar um processo ao jogador Valeri Bozhinov.» (in MaisFutebol)
A direção não deixa de ter razão, mas não é assim que as coisas deveriam ser feitas. Eles bem querem imitar o modelo de gestão do FC Porto mas ainda são muito "verdinhos" para o conseguirem.
Ainda não aprenderam que não devem vir para a praça publica dizer o que vão e o que não vão fazer. Quando perceberem realmente o que é "blindar" o balneário talvez consigam começar a crescer.

Vejam por exemplo o que faz Mourinho em relação ao caso de Pepe. O treinador sabe, depois de ver as imagens, que o lance não é uma "simples" pisadela. Vai dai e em vez de vir instaurar processos disciplinares na praça pública Mourinho dá 15 dias de férias a Pepe.

«José Mourinho vai dar 15 dias de descanso a Pepe depois dos incidentes protagonizados pelo jogador no clássico perdido para o Barcelona (2-1) na quarta-feira, segundo avança o jornal "Marca". O técnico não gostou do comportamento do jogador e dar-lhe-à tempo para refletir. Sabe-se de antemão que o público madridista não seria condescendente para com o internacional português se o jogador alinhasse no embate perante o Athletic Bilbao. Segundo a publicação, as queixas musculares de Pepe no final do jogo com o Barcelona servirão de desculpa para a baixa prolongada.» (in Record)
 São maneiras diferentes de fazer as coisas. Agora escolham qual a melhor.

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Ah grande FIFA!!!!

Vai poder beber-se cerveja no Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil. A FIFA garantiu que a venda e o consumo de álcool não estarão proibidos (...) «As bebidas alcoólicas fazem parte do Campeonato do Mundo, por isso vamos tê-las. Desculpem se soa a arrogância, mas isto não vai ser negociado»

(in MaisFutebol)

Ah grande FIFA ... assim é que é. Também não me estava a ver, a assistir a um jogo de futebol, sem a habitual "mini" a acompanhar.

É claro que isto tem a ver com o facto de um dos patrocinadores ser uma marca de cerveja e que a proibição a bebidas alcoolicas pode condicionar outros patrocinadores, mas que é uma grande medida lá isso é.

Ora imaginem se na final da Futebol Americano houvesse uma destas leis ... era a destruição total nos EUA, até porque nesse dia batem-se os recordes de venda de cerveja.

Tivesse eu "tempo" e só porque a FIFA permite o consumo da "bejeca" ia de propósito para o Basil para assitir ao Mundial.

Mais uma de Pepe ...



Pepe pisa Messi. Isto é um facto e não como dizer que não aconteceu.

Na primeira que vi o lance estava inclinado a dizer que não tinha sido intencional, que o defesa não viu a mão do argentino.

Após ver as repetições e de ver como o passo do defesa "português" fica mais "pequeno" na altura em que contata com a mão de Messi a inclinação para a intencionalidade ficou diferente.

Mas depois há uma imagem em que se vê Pepe a olhar para baixo imediatamente antes de encurtar o passo e de pisar Messi.

Não há como negar. Pepe pisa Messi com a intenção de o fazer.

Mais uma atitude deplorável do defesa "português".

Até Rooney lhe chama de idiota ... e eu até concordo com ele.

FC Porto - Estoril, 1-0

Não será um candidato aos Óscares, mas o guião apresentado pelo F.C. Porto na fase de grupos da Taça da Liga chega para satisfazer a plateia. Faltou um condimento, um artista cintilante no enredo, uma estrela a brilhar na noite fria do Dragão. Varela passou de figurante a protagonista, abatendo o Estoril. Chegou (1-0).
A equipa portista fica a um ponto da próxima fase da competição. Objectivo cumprido.


Estrela:Varela
Entrou bem no jogo, com notória vontade de demonstrar aos adeptos que continua a ser uma opção válida para o onze de Vítor Pereira. Inventou um par de lances e chegou a cometer uma maldade sobre Vítor Moreno, levantando a bola por cima do lateral do Estoril. Esforçou-se mas nem sempre conseguiu tomar as decisões acertadas. Ainda assim, provou a sua utilidade com um pontapé inesperado de pé esquerdo, com uma hora de jogo, para o 1-0. Está vivo.
«O Varela fez, do meu ponto de vista, um belíssimo jogo. É um jogador de grande qualidade, com quem contamos muito para a segunda volta» (Vitor Pereira in MaisFutebol)

Contamos com Varela para a segunda volta????

A pergunta que fica no ar é porque não se contou com Varela também para a primeira volta?

Ele há coisas que deveriam ser mesmo explicadas.

Leis laborais

Um dia o Passos Coelho contratou um trabalhador e colocou-o a abrir rasgos na terra.

Deu-lhe um horário de trabalho das 8:00 às 17:00 horas.

Certo dia Passos Coelho observando o trabalho do seu colaborador, achou que podia ser melhor aproveitado.

Sugeriu-lhe então o seguinte:
- Ó amigo, já que você tem 2 mãos, com uma mão você cava e com a outra vai regando. Olhe e já agora começa a vir das 7:00 às 18:00 horas.

No outro dia, Passos Coelho olhou outra vez para o seu colaborador e achou-o ainda pouco produtivo.

Então sugeriu-lhe:
- Já que você além das mãos tem também uma boca, podia enchê-la de sementes e enquanto com uma mão cava e com a outra rega podia cuspir as sementes. Já agora começa a trabalhar ás 6.00 e termina às 19:00 horas.

Noutro dia Passos Coelho começou a pensar que o seu colaborador deveria trabalhar enquanto houvesse luz de dia.
Portanto sugeriu-lhe que o seu trabalho passasse a ser das 5:00 até às 22:00 horas.

E assim foi.

Um dia quando o pobre trabalhador voltava a casa do trabalho, deparou com a sua mulher com outro homem na cama.
O homem, chorou, chorou, chorou vezes sem conta até que a mulher e o amante desesperados com aquela situação, tentaram consola-lo, perguntando-lhe porque chorava ele assim tanto.

Ao que ele respondeu:
- Se o Passos Coelho descobre agora que eu tenho 2 cornos, coloca-me lá umas lanternas e põe-me a trabalhar a noite toda.!!!

Vida ...


Recebi este pensamento.

Vai estar a partir de hoje na porta do meu frigorifico :)


quarta-feira, janeiro 18, 2012

Exercício do exército

Ontem, quando fazia a habitual deslocação entre locais de trabalho, ao passar na aldeia de Santa Rita deparo-me com um cenário idêntico ao de um filme de guerra, mas daqueles antigos, da altura da 2ª grande guerra.
O cenário era tão surrealista que eu ainda comecei a procurar câmaras de filmar.

Depois de passar a aldeia de Santa Rita existe uma ponte,por cima da A22. Ao chegar a essa ponte dou de caras com alguns militares.
Junto a eles um cartaz que dizia “Check Point na ponte. Prepare I.D.”. Mesmo assim, com este misto de inglês e português.

Como é óbvio pensei logo que seria uma operação de fiscalização. Mas ninguém me mandou parar.

Em cima da ponte uma barricada. Mas uma barricada mesmo à filme. Uns paus cruzados, colocados estrategicamente na ponte para obrigar os carros e fazer uma gincana na sua deslocação. À entrada da ponte um soldado sentado no chão agarrado a uma metralhadora. No espaço da ponte vários soldados armados. No fim da ponte um outro soldado sentado agarrado a outra arma. Quando olhei para o monte à esquerda da ponte vi que havia outro soldado, com outra arma, como se fizesse o controlo da aproximação das viaturas à ponte.

A semelhança a uma cena de filme passava na minha cabeça a duzentos à hora.

Passei e ninguém me mandou parar. Apenas alguns militares levantaram a mão, como que a cumprimentar. Tipo um “Olá, obrigado por andares mais devagar. Vai lá á tua vida."

Durante o resto do percurso não pode de imaginar vários cenários, entre os quais uma passagem de alguém muito importante na A22 e os militares estavam a guardar a ponte. Um atentado a todas as pontes do A22. Um sem números se situações, todas elas hollywoodescas.

Quando efetuei a viagem de volta ia sempre pensando no que se estaria a passar na ponte. Não fiquei espantado quando verifiquei que o cenário ainda estava montado.

Foi com alguma tristeza, um misto de desilusão e de confirmação, que ao chegar de novo ao local e depois de parar o carro e abrir o vidro um dos militares diz: “Vá devagar que temos aqui uma espécie de barricada na ponte”.

Foi uma sensação de … “o quê???” …. “só isso????” … “é apenas um exercício????” … “não há atentados à ponte???...

Afinal era apenas e só um exercício.

Obrigado por terem estragado os meus cenários hollywoodescos.

Raios partam.

terça-feira, janeiro 17, 2012

Segurança Nacional


'Segurança Nacional' é apresentada como um thriller psicológico que conta a história de Carrie Anderson (Claire Danes), uma agente secreta americana da CIA que está convencida de que um soldado americano, Scott Brody (Damian Lewis), recentemente resgatado do oriente médio, pode estar envolvido num plano da al Qaeda a ser executado em território americano. Carrie, que tem batalhado contra os seus demónios psicológicos e contra os seus segredos pessoais, terá agora de enfrentar as poderosas forças burocráticas com a intenção de vender uma história de relações públicas ligada a um possível ataque terrorista.

Esta é a nova série que começou ontem a dar na fox. Por aquilo que vi ontem a série parece muito boa.

Nota: Este post foi atualizado e o video foi retirado. A série continua a ser muito boa e devem mesmo vê-la. Já estava era farto do video arrancar sempre que se entrava no blog.

2012

Este vai ser o ano do preservativo:
temos que ter muito CONTROL,
viver com HARMONY,
porque 2012 vai ser... DUREX!