quarta-feira, abril 30, 2008

Descobertas ...


Durante escavações nos EUA arqueólogos descobriram, a 100 metros de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 500.
Os Americanos concluíram que os seus antepassados já dispunham de uma rede telefónica naquela época.

Os Espanhóis, para não ficarem atrás, escavaram também o seu sub-solo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 metros de profundidade.
Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2.000 anos de idade. Os Espanhóis concluíram, triunfantes, que os seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu!

Uma semana depois, no Porto, foi publicado o seguinte anúncio:
"Após escavações arqueológicas no sub-solo de Lisboa, Porto, Algarve, Guimarães, e mesmo no deserto da margem sul, até uma profundidade de 500 metros, os Cientistas Portugueses não encontraram absolutamente NADA....
Eles concluem que os antigos Portugueses (Viriato, Sertório, Zé do Telhado, Padeira de Aljubarrota e Cª Lda ...) já dispunham, há 3.000 anos, de uma rede wireless..!!!".

terça-feira, abril 29, 2008

Antena 3 - 14 anos

Foi no Sábado que a Antena 3 festejou 14 anos de existência.

A minha ideia era ter publicado no Sábado um post alusivo a este feito, mas tal foi completamente impossível. Por isso e como "mais vale tarde que nunca" aqui fica o minha homenagem e os meus parabéns à melhor rádio nacional.



Este vídeo mostra um dos muitos concertos de bolso que foram sendo feitos durante toda a semana, precisamente para comemorar os 14 anos da rádio. Foi este que escolhi, não tenho nenhum motivo em especial, apenas escolhi este.

Para além de se ver como é o local onde se faz aquilo que ouvimos, pode-se ver os três heróis da manhã, José Mariño, Nuno Markl e Cláudia Semedo e o concerto é de Paula Praça.

Aproveito também para informar que ontem foi aberto oficialmente o novo site da Antena 3, que mantém o mesmo endereço mas está de cara nova, nem é lavada, é mesmo nova. O link está aqui na barra lateral e se tiverem curiosidade é só passar por lá.

PARABÉNS ANTENA 3

segunda-feira, abril 28, 2008

Guimarães - FC Porto, 0-5


Foi com um resultado gordo que o FC Porto "calou" as "más linguas". Durante toda a semana e devido à próximidade de Sporting e Benfica em relação ao Guimarães e ao segundo lugar, que dá acesso à tão almejada liga dos campeões, muito se falou na possibilidade do FC Porto "dar" o jogo ao Guimarães, e dessa forma manteria os clubes de Lisboa mais longe do segundo lugar.

O FC Porto, na voz dos seus responsáveis, disse que estava acima dessa luta e que todos os adversários eram iguais. As "más linguas" não queriam acreditar ... e o resultado foi abafador.

Quem viu o jogo sabe que aconteceram duas partes distintas.

Na primeira parte o Guimarães jogou melhor, atacou mais, teve mais posse de bola, mas não criou verdadeiras oportunidades de golo, tirando um remate de livre onde o perigo até foi criado pela escorregadela do marcador do livre, levando a bola a tomar uma tranjectória que poderia ter sido enganadora para Helton. Todos os outros remates tiveram o mesmo destino, as mãos de "aço" do melhor guarda-redes da liga.

Ao intervalo, e face ao que o FC Porto produziu na primeira-parte, adicionando a equipa que apresentou, as más línguas tinham muito para falar. Mas o melhor estava para vir.

Com a segunda parte veio o que se esperava. O Guimarães não conseguia jogar como na primeira, não porque o FC Porto estava mais pressionante, estava até igual, mas porque é impossivel às equipas deste campeonato jogar 90 minutos a um ritmo tão intenso. É impossivel jogar sempre da mesma maneira contra uma equipa tão coesa e organizada.

O primeiro golo aconteceu de cabeça e de um jogador que até não costuma marcar. Na sequência de um livre, Bruno Alves antecipa-se a toda a defesa e desfaz a igualdade. Estava aberto o caminho para a vitória. Decorria neste momento o minuto 53.

Um pouco mais tarde, mais propriamente aos 59 minutos, a magia de Quaresma vem ao de cima e, tal como tantas fez o fez na época passada, marca de forma magistral, com um remate em arma desferido no "bico" da grande-área. O voo de Nilson foi curto para remate tão colocado.

A partir daqui foi "um passeio no parque". O Guimarães perdeu toda a força animica, baixou os braços e a classe do Tri-Campeão nacional veio ao de cima.

Aos 71 minutos novo golo de Quaresma, na sequência de uma recuperação de bola no meio-campo. Este tomou conta do ataque e rematou forte para o fundo das redes. Ricardo bisava no encontro.

Já com Farias e Adriano em campo, o ataque do FC Porto tinha cada vez mais protagonismo e aos 78 minutos o "tecla" marca o quarto golo da equipa e também o seu quarto golo no campeonato.

Aos 84 minutos é Adriano que marca. Depois de ter proporcionado um par de defesas a Nilson, Adriano lá consegue marcar o seu golinho e levar de vencida o pequeno duelo que travava com o guarda-redes vimaranense.

Estava feito o resultado final e estavam silênciadas as vozes que duvidaram da seriadade dum campeão, completamente à margem das lutas que se travam "por baixo" dele e que alimentam discussões.

Até nestas alturas se mostra o FC Porto mostra a sua verdadeira classe, sempre superior, grande demais para este campeonato.

domingo, abril 27, 2008

E Não Viveram Felizes Para Sempre



Sinopse:
Era uma vez no País dos Contos de Fadas onde tudo corre bem: Cinderela está no baile, Rapunzel solta o seu longo cabelo e a Bela Adormecida está prestes a receber o grande beijo. Mas mesmo na altura em que tudo se encaminhava para o "viveram felizes para sempre", surge um pequeno obstáculo - o sábio Feiticeiro, que gere a Balança do Bem e do Mal, vai de férias, e os dois assistentes dele, Munk e Mambo, atrapalham-se e deixam Frieda, a Madrasta Malvada da Cinderela, apoderar-se do bastão mágico. O objectivo dela é nada menos que conquistar o País dos Contos de Fadas, deixar os Maus da Fita vencerem, e mudar os finais de todas as histórias para "E Não Viveram Felizes Para Sempre". Agora Cinderela tem um papel completamente diferente. Em vez de esperar que o seu belo Príncipe a encontre, ela irá acordar do seu sonho romântico, procurar uma maneira de derrotar Frieda e recuperar a balança do Bem e do Mal. Com o seu melhor amigo, Rick, e um inacreditável exército de Anões, Fadas, Munk e Mambo a apoiá-la, ela passa à acção. Conseguirá ela salvar o reino e encontrar o verdadeiro amor onde menos espera?

A versão portuguesa conta com as vozes de: Fernanda Serrano, Helena Laureano, Cláudia Cadima, Manuel Marques, Rui Oliveira, Pedro Giestas, Martinho Silva, Bruno Ferreira, Ana Catarina, Carla de Sá, Carlos Vieira d'Almeida, André Maia, Heitor Lourenço, Helena Montez, João Craveiro, José Jorge Duarte, Luís Lucas, Pedro Oliveira, Teresa Sobral

Um excelente filme que a minha princesa adorou.

quinta-feira, abril 24, 2008

Per7ume - Intervalo



Um novo grupo em rampa de lançamento, com um som muito agradável.

Per7ume (perfume) vai agora lançar o seu primeiro cd e espera-se uma boa aceitação por parte do público.

Este Intervalo conta com a participação especial de Rui Veloso.

Digam se gostam.

quarta-feira, abril 23, 2008

Perguntas idiotas ... Respostas geniais


Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na tua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Estás a dormir?
- Não! Estou a treinar para morrer!


Quando a gente leva um electrodoméstico para a reparação e o técnico pergunta:
- Está avariado?
- Não!... É que ele estava cansado de estar em casa e eu trouxe-o para passear.


Quando está a chover e percebem que vais sair à chuva, perguntam:
- Vais sair com esta chuva???
- Não, vou sair com a próxima...


Quando acabaste de te levantar e vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Já acordaste?
- Não. Sou sonâmbulo!


O teu amigo liga para tua casa e pergunta:
- Onde estás?
- No Pólo Norte! Um furacão trouxe a minha casa para cá!


Acabas de tomar banho e alguém pergunta:
- Tomaste banho?
- Não!... Está a chover no WC!!!!!

terça-feira, abril 22, 2008

Paraíso da Barafunda



Sinopse:
Quando um fora-da-lei ganancioso, Alameda Slim, decide apoderar-se da quinta “Pedaço de Céu”, três vacas determinadas (Maggie, Grace e a Sra. Calloway), um garanhão de nome Buck, especialista em karaté, e um conjunto de outros divertidos animais unem forças para salvar a quinta.

A versão portuguesa conta com as vozes de Ana Bola (Maggie), Carla de Sá (Grace), Emelinda Duarte (Sra. Calloway), Fernando Luís (Alameda Slim), Jorge Mourato (Buck), Rita Ribeiro (Audrey), Pedro Pinheiro (Lucky Jack), João Lagarto (Barry e Bob), Rui Unas (Ollie), entre outras.

Já há algum tempo que a minha princesa não pedia um DVD. Ontem quando a fui buscar ao infantário pediu um e eu fiz-lhe a vontade. A escolha não podia ter sido melhor. Um filme muito bom.

segunda-feira, abril 21, 2008

FC Porto - Benfica, 2-0


Mudam os adversários, mudam os números, a única coisa que não muda é a qualidade do futebol apresentado pelo FC Porto, grande demais para este campeonato.

A história deste jogo, no que toca a golos, conta-se com um golo a começar e outro a acabar. Pelo meio um passear de classe de uma equipa, perante a incapacidade de outra.

O FC Porto geriu todo o encontro, acelerava quando queria, parava quando desejava. O Benfica atacava como podia, sem consistência, tirando uns rasgos de um ou outro jogador a tentar contrariar aquilo que todos à muito sabiam. Não há argumentos para contrariar este F.C. Porto.

Estavam apenas decorridos 7 minutos quando Lisandro Lopes, o homem golo do costume, depois de receber a bola executa uma diagonal bem na frente da defesa benfiquista e remata no sentido contrário ao seu movimento. Quim bem que se estica mas a bola quando saiu dos pés do argentino levava "selo" de golo.

Esperava-se uma resposta do Benfica ao golo mas esta não aconteceu. Por isso o FC Porto apenas geriu o encontro, bola de pé para pé, tal e qual como se jogassem ao "meio".

O FC Porto quando carregava levava perigo à baliza defendida por Quim, sem dúvida o melhor jogador da equipa encarnada. Meireles com um remate de muito longe esteve perto de marcar, Quaresma num chapéu quase da linha de fundo quase fazia o mesmo.

Para finalizar o jogo, e para finalizar em grande, coroando o melhor jogador em campo, novo golo. Estavam decorridos 80 minutos e Lisandro após receber um passe de Mariano, remata mais uma vez fora do alcançe que Quim.

O melhor marcador do campeonato, foi eleito o melhor jogador do encontro, prémio mais que merecido. Para além das ovações que teve nos golos que marcou teve uma outra a fazer uma coisa que os avançados não costumam fazer, num corte de bola, já em zona defensiva, depois de uma corrida muito longa. É um jogador completo, que nunca dá um lançe por perdido.

A distância para o segundo classificado é de 20 pontos, para o Benfica é de 24 (8 vitórias!!!!!!). Mais uma vez digo que controvérsias à parte, com ou sem apito dourado, com ou sem comunicação social, este FC Porto é sem sombra de dúvidas a melhor equipa a jogar em Portugal.

P.S.
Uma ovação. Para a classe organizativa do FC Porto. São situações extra jogo, que se passam fora das 4 linhas, mas que fazem a diferença. Quando um jogador do FC Porto é substituído tem logo alguém que lhe dá um casaco, uma palmadinha nas costas, uma palavra. Não vejo isso noutras equipas. São as pequenas coisas que fazem as equipas grandes.

"Hoje tivemos um F.C. Porto diferente da primeira para a segunda parte. Depois do golo inaugural, não jogámos à F.C. Porto, mas na segunda metade fomos uma equipa dinâmica, rápida e agressiva, dentro dos parâmetros que temos vindo a demonstrar. Não tenho dúvidas, portanto, de que o F.C. Porto ganhou com justiça, sobretudo porque foi muito forte na segunda parte" Jesualdo Ferreira in site FC Porto.

"Foi uma boa noite para nós. Fizemos um jogo de qualidade e creio que justificámos em pleno os três pontos. Eu sou apenas um entre outros na equipa, o grupo é que é importante. O mérito desta vitória é de todos" Lisandro Lopes in site F.C. Porto.

sexta-feira, abril 18, 2008

quarta-feira, abril 16, 2008

V. Setúbal - FC Porto, 0-3


De forma inequívoca o FC Porto é o primeiro finalista na final da Taça de Portugal. Agora ficamos a ver de camarote o que fazem os clubes da cidade de Lisboa.

O jogo começou morno, o Setúbal estava a ver o que acontecia, em jeito de contenção à espera do erro (???) do adversário e o FC Porto tomou as rédeas ao jogo e, como é seu hábito, não errou. Trocava a bola de pé para pé, com muita calma, sem necessidade de grandes acelerações, esperando sempre pela derradeira oportunidade que ia abrir, tipo lata de conserva, o caminho para a vitoria.

Quanto mais o tempo passava mais o Setúbal perdia margem de manobra, mais o FC Porto asfixiava. A bola jogava-se quase sempre perto da baliza de Eduardo e não fosse um ou outro malabarismo dos jogadores do FC Porto o primeiro golo até podia ter aparecido mais cedo.

Quis o destino que o primeiro golo fosse ... um auto-golo. Estavam decorridos 37 minutos quando na sequência de um pontapé de canto a bola fosse desviada no primeiro poste para o segundo onde Jorginho, apertado por Lisandro, toca na bola e esta vai para o fundo das redes. A paciência dos jogadores do FC Porto deu frutos, a lata estava finalmente aberta.

Depois do intervalo o Setúbal fez aquilo que lhe competia. Foi à procura do empate. O FC Porto continuou o seu jogo seguro, bola de pé para pé, mas agora tinha mais espaço para atacar.

Aos 51 minutos a bola é metida para as costas da defesa setubalense onde aparece Tarik que domina e depois descobre Lucho. Este com um toque muito subtil envia a bola para a baliza e Eduardo, com algumas culpas, não segura a bola. Estava feito o segundo golo.

Um pouco mais tarde, mais própriamente aos 60 minutos, de novo Lucho, desta vez bem no meio da defesa do Setúbal, com um remate mais em jeito do que em força faz o terceiro golo do FC Porto. Estava feito o resultado final.

Enquanto o jogo ainda decorria ouvia os comentadores da SIC a referir que aquele não era o Setúbal do costume, que não era o Setúbal que tinha vencido o Sporting na Taça da Liga, etc, etc. Eu só me lembrava que em três jogos o FC Porto tinha levado de vencida esta mesma equipa. Será que não se pode dar algum mérito ao FC Porto. Será que não é o FC Porto, pela sua qualidade, que não deixa os adversários jogar.

Ainda não li o jornal desportivo hoje, mas tenho a certeza que, tal como ontem, está-se a dar mais protagonismo ao jogo de hoje, do que ao jogo de ontem. As vitória do FC Porto são sempre relegadas para um cantinho da capa.

Força FC Porto, vamos ao Jamor e vamos vencer a taça, seja contra quem for. Seremos sempre grandes mesmo que nos tentem fazer pequenos.

terça-feira, abril 15, 2008

Aviso aos pescadores ...



Pescaria Sábado.

Como é hábito, levantei-me cedo, coloquei meus agasalhos, vesti-me silenciosamente, tomei o meu café e até passeei com o cão.

Em seguida, fui até à garagem e engatei o barco de pesca no meu 4x4.

De repente, começou a chover torrencialmente. Havia até neve misturada com a chuva, ventos a mais de 80 km/h.

Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia.

Voltei imediatamente para casa, silenciosamente tirei a roupa e deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores.

Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei:

"O tempo lá for a está terrível".

Ela, ainda meio adormecida, respondeu:

"Acreditas que o idiota do meu marido foi pescar com esse tempo?"

P.S. Foi estas e por outras que deixei de ir à pesca.

P.S.2 Esta noite à bola. A primeira meia-final da taça de Portugal.

segunda-feira, abril 14, 2008

Como fazer amor ...


Maria nao conseguia atingir o orgasmo quando transava com o marido dela.

Certo dia, ela fala pra ele:
- Amor, esta noite eu tive um sonho incrível. Estávamos a transar em cima do armário tinha um preto com um leque que nos abanava e eu senti tanto prazer.

Os dois decidem realizar o sonho e saem para rua. Encontram um preto na esquina e oferecem-lhe 500€ para abanar os dois de cima do armário enquanto transam.
O negro aceita e os três correm pro quarto.

O casal começa a transar e o preto abana com o leque sobre o armário.

Infelizmente não dá nenhum resultado.
Maria então diz ao Manuel:
- Talvez seja melhor inverter os papeis, ficas em cima do armário e ele vem aqui.

O Manuel, meio perplexo, aceita. O preto sobe para a cama e o Manuel vai pra cima do armário.

Pouco tempo depois a Maria grita de prazer e atinge o orgasmo.

Quando os dois terminam, o Manuel desce do armário, e vira-se pró preto e diz:
- Viste cabrão, como é que se abana? Preto de merda!!!

domingo, abril 13, 2008

V. Setúbal - FC Porto, 1-2


Poderia pensar-se que o FC Porto depois de ter garantido o primeiro lugar no campeonato iria baixar drásticamente o rendimento nos jogos que ainda faltam disputar, mas o jogo de ontem frente ao Setúbal veio provar precisamente o contrário.

O FC Porto continua a querer ganhar todos os jogos que disputa, não interessa a classificação ou a prova que está a disputar.

A equipa que entrou ontem em campo estava modificada. Em parte devido a algumas lesões (caso de Helton), a algumas acumulações de amarelos (Meireles) e também por gestão de plantel, onde se insere aqui a grande maioria das ausências. No horizonte vê-se o jogo com o Setúbal para a Taça de Portugal, prova que os dragões querem ganhar para fazer a "dobradinha" e, é certo que um pouco mais longe, o jogo frente ao Benfica para a 27ª jornada, jogo que nenhum dragão desejaria perder.

Mesmo assim os jogadores que entraram provaram que merecem estar no plantel do FC Porto, pelo seu valor e pela sua entrega.

A história do jogo começou a fazer-se aos 25 minutos quando Quaresma cruza para a área, onde aparece Kazmierczak a desviar para depois Lisandro (mais um golo e já conta 22) encostar para o primeiro golo.

Mais tarde, pouco mais tarde, aos 30 minutos, Lucho envia a bola para o coração da área onde aparece Mariano, aproveitando um mau corte do defesa setubalense, a fazer o segundo golo.

Nesta altura parecia que o FC Porto ia embalar para mais uma goleada. O Setúbal não conseguia construir, estava muito limitado ofensivamente e por isso raramente criava situações de perigo para a baliza de Nuno.

Obviamente que o futebol não é uma ciência exacta e por isso no terceiro remate à baliza de Nuno, Hugo faz um excelente golo, reduzindo a vantagem do FC Porto. Estavam decorridos 38 minutos.

Na segunda parte o FC Porto apenas geriu o resultado. Jogou q.b. face também ao que o Setúbal foi produzindo. A vitória estava na mão, mesmo que pela diferença minima. Ainda se conseguiram criar uns quantos lançes de perigo, mas o caudal ofensivo desta segunda parte foi muito inferior ao da primeira.

O FC Porto foi um justo vencedor.

Segue-se então na terça-feira o jogo frente a este mesmo Vitóra de Setúbal para a Taça de Portugal. O vencedor irá defrontar na final o Sportng ou o Benfica.

Força FC Porto.

sexta-feira, abril 11, 2008

Rita Redshoes - Dream on Girl



Rita Redshoes é mais uma das pérolas nacionais.

É com este "Dream on Girl" que vos desejo um excelente fim de semana.

Sonhem ... sonhem muito.

quinta-feira, abril 10, 2008

Zé ... O informático!!!!


- Tou??? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava muito.
Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?

- Desculpa?....

- Aquilo fecha a que horas?

- Zé, meteste a password?

- Sim! Quer dizer, copiei a do "Freitas".

- E não entra?

- Não, pá!

- Hmmm....deixa-me ver... qual é a password dele?

- Cinco estrelinhas...

- Oh, Zé!.... Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto,funciona?

- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: 'Cannot find printer'! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao Monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!

- Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.

(Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar)

- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?

- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?

- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?

- Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.

- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?

- Oh, Zé... Foooooodasss... Eh, pá! esquece.... Vamos fazer assim: clica no "Start" e depois...

- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...

- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentas-te enviar um mail?

- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do "a".

- O circulozinho...pois.... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?

- Espera aí...

- Zé?...estás aí?

- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?

- Fooodasss Zé.... Senta-te, OK? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?

- Não tenho cá cruzes no gabinete, pá!...

- óóóóóóóóóóóóólha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?

- Samsung.

- Eh, pá! Vai pró....ca...

- Mariano?... Mariano?... Tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?... Desligou....

quarta-feira, abril 09, 2008

Alá é grande ...


Um casal muçulmano "moderno", que preparava o casamento religioso, visita um Mullah para pedir conselhos.

No final, o Mullah pergunta se eles têm mais alguma dúvida.

O homem pergunta:
- Nós sabemos que é uma tradição no Islão os homens dançarem com homens e mulheres dançarem com mulheres. Mas na nossa festa de casamento, gostaríamos da sua permissão para que todos dancem juntos.

- Absolutamente, não! - diz o Mullah - É imoral. Homens e mulheres sempre dançaram separados.

- Então após a cerimónia eu não posso dançar nem com a minha própria mulher?

- Não - respondeu o Mullah - É proibido pelo Islão.
- Está bem - diz o homem - E que tal sexo? Podemos finalmente fazer sexo?

- É claro! - responde o Mullah - Alá é Grande! No Islão, o sexo é bom dentro do casamento, para ter filhos!

- E quanto a posições diferentes? - pergunta o homem.

- Alá é Grande! Sem problemas! - diz o Mullah.

- Mulher por cima? - pergunta o homem.

- Claro! - diz o Mullah - Alá é Grande. Podem fazer!

- De gatas?

- Claro! Alá é Grande!

- Na mesa da cozinha?

- Sim, sim! Alá é Grande!

- Posso fazê-lo, então, com as minhas quatro mulheres juntas, em colchões de borracha, com massagens de óleo quente, alguns acessórios, chantilly, um pote de mel e vídeos pornográficos?

- Claro que podem! Alá é Grande!

- Podemos fazer de pé?

- Nãoooooo , isso é que não! DE MANEIRA NENHUMA! - diz o Mullah .

- E porque não? - pergunta o homem, surpreso.

- Porque vocês podiam entusiasmar-se e.... começar a dançar

terça-feira, abril 08, 2008

segunda-feira, abril 07, 2008

Carta a Deus ...


Um rapazinho de 8 anos queria ganhar 100 euros e rezou durante duas semanas para Deus.

Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.

Os CTT receberam uma carta endereçada para 'Deus-Portugal' e resolveram entregá-la ao Primeiro Ministro.

O Ministro José Sócrates ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 euros para o menino, pois achou que 100 euros era muito dinheiro para uma criança tão pequena.
O rapazinho recebeu os 10 euros e imediatamente sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:

- Querido Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que eu pedi. Contudo, notei que por alguma razão, o Senhor mandou-o através do Ministro José Sócrates e, como sempre, aquele filho da p... ficou com 90% do que era meu!

domingo, abril 06, 2008

Campeões ... Campeões ... Nós Somos Campeões














FC Porto - Estrela Amadora, 6-0


Foi com um festival de golos que se fez o jogo que dá o tri-campeonato para o FC Porto.

Tenho a certeza que ninguém esperaria este resultado, mas tenho também a certeza que não poderia ter havido melhor resultado para este jogo, que consagrou a melhor equipa do campeonato.

O FC Porto foi a primeira equipa em toda a Europa a festejar o titulo e nem o fantama dos 6 pontos fez sombra a esta enorme festa que se fez ontem um pouco por todo o país.

Foi assim o andamento do marcador:

9' - Golo de Lucho a passe de Lisandro.

11' - Golo de Tarik após trivela de Quaresma

65' - Golo de Quaresma a passe de Meireles

71' - Auto-golo de Mauricio

77' - Golo de Bruno Alves na sequência de um pontapé de canto

81' - Golo de Lisandro a passe de Quaresma

Depois deste festival segui-se o outro, o da festa do titulo.

sexta-feira, abril 04, 2008

Shout Out Louds - Tonight I Have to Leave It



Após uma semana (quase) de ausência devido a uma semana a que eu costumo de chamar
"semana de cão" estou de volta.

Espero que as coisas agora voltem um pouco à normalidade.

Ainda não vos vou conseguir visitar, pelo menos a todos, mas aos poucos a coisa vai.

Bom fim de semana para todos.