sexta-feira, março 30, 2012

Matri(de)mónio :)

"Se um homem te roubar a mulher, não há maior vingança do que deixá-lo ficar com ela."
Sacha Guitry

"Depois do casamento, marido e mulher são as faces da mesma moeda: continuam juntos, mas não se podem ver."
Hemant Joshi

"Se a tua mulher é meiga, serás feliz. Se a tua mulher é má, serás um filósofo."
Sócrates
"As mulheres inspiram-nos para grandes objectivos, mas depois não nos deixam atingi-los."
A. Dumas

"A grande pergunta a que nunca consegui responder: O que quer uma mulher?"
Sigmund Freud

"Não me preocupo com o terrorismo. Estive casado dois anos"
Sam Kinison

"Sabem o que disse antes de casar? Tudo o que queria!"
Henny Youngman

"A minha esposa e eu fomos felizes durante vinte anos. Depois conhecemo-nos."
Rodney Dangerfield

"As ex-esposas tratam o resto dos teus dias como se ainda o fossem"
Oscar Saidon

"Admito que na nossa última discussão a culpa foi minha.
Quando ela perguntou:
- Que estás a ver na tv?
Eu respondi:
- Bastante pó. Devias limpá-lo."
Anónimo

Parabéns "princesa" :)


A minha princesa ... o sol que ilumina o meu caminho ... a estrela que brilha mais alto ... a minha menina que coloca todos os dias um sorriso na minha cara faz hoje 7 anos.

Parece que foi ontem.

Parabéns minha linda.

quinta-feira, março 29, 2012

Conhecer com o tempo ... :)

Um homem conheceu uma linda moça e decidiu casar-se com ela.

Ela disse:
- Mas não sabemos nada um sobre o outro!

- Não há problema, nós nos conheceremos com o tempo...

Ela concordou.

Casaram-se e foram passar a lua-de-mel num luxuoso resort.

Certa manhã, estavam ambos recostados,junto à piscina, quando ele se levantou, subiu no trampolim de 10 metros, realizou uma perfeita demonstração de todos os saltos que existem e voltou para junto da esposa.

Ela disse:
- Isso foi incrível!

- Fui campeão olímpico de saltos ornamentais. Eu disse-te que nos conheceríamos com o tempo - respondeu ele.

Nisso, ela levanta-se, entra na piscina e começa a nadar, ida e volta em impressionante velocidade.

Depois de mais 30 idas e vindas ela sai da água e vai recostar-se junto ao marido, sem demonstrar nenhum cansaço.

Ele disse:
- Estou surpreendido! Foste nadadora olímpica?

- Não ... fui puta em Veneza e atendia ao domicílio.

quarta-feira, março 28, 2012

Crise ...

ESTA É A CRISE QUE EU FALO MUITAS VEZES E DA QUAL TENHO MESMO MEDO...

Este país atravessa uma grave crise, é certo, mas não é a económica que mais me preocupa. A crise de valores que atravessamos é bem mais corrosiva e decadente do que qualquer outra.

Ontem passava no telejornal uma reportagem cuja personagem principal era uma mulher, licenciada e com um rendimento de 1750€/mês, que tinha contraído uma dívida total de cerca de 60 mil euros em créditos ao consumo.
À pergunta "porquê?" respondeu "porque todos o fazem, não é?".
Não, não é, minha amiga. Do sítio de onde eu venho não se pedem créditos para ir 15 dias para o Algarve, para comprar malas ou um LED para a sala. Do sítio de onde eu venho o lema principal é básico "quem não tem dinheiro não tem vícios".

Esta necessidade de mostrar, de ostentar, de ter porque os outros têm é coisa para me magoar a alma.
Quando, ainda criança, chegava aos meus pais e lhes pedia qualquer coisa e eles negavam, eu argumentava "mas a Y ou o X têm", a resposta era sempre a mesma "tu não és a Y/X e aqui em casa não se vive segundo as regras dos vizinhos".
E, meus amigos, aquilo funcionou tão bem no objectivo essencial de me tornar um adulto com reais percepções sobre o que é a realidade que me rodeia.

Se eu gostava muito de correr mundo, de poder comprar mais, de ir a mais lugares? Claro que sim. Mas não posso e por isso não faço depender a minha felicidade dessas mesmas coisas.
No fundo, o que me custa perceber é que este mundo está cada vez mais pejado de pobres de espírito, influenciados por mexericos de redes sociais e anúncios de tv, cujo principal objectivo é ter e parecer, sem opinião própria, cujos gostos são estereotipados por uma qualquer revista ou blogger famosa ou tão somente pela vizinha da frente.
E que isto começa cada vez mais cedo sem que os responsáveis educativos mexam uma palha para contrariar esta tendência.
E, sem nos darmos conta, estamos a criar pequenos seres autoritários, dependentes de futilidades, presos a títulos e com uma total ausência de valores fundamentais.

Quando estava na faculdade contava todos os patacos para não sobrecarregar os meus pais, tinha 3/4 pares de sapatos e duas malas.
Às vezes chegava a sentir-me culpada quando comprava algo que não fosse essencial (e que normalmente era resultado de uma poupança ou um dinheirinho extra que alguém me dava). Hoje vejo míudas que nunca fizeram nada na vida além de passearem os livros a comprar cremes e maquilhagem topo de gama, a exigirem a roupa das marcas mais fashion, os míudos com notebooks topo de gama a gastarem o equivalente à minha mesada naquela idade numa noite de copos, isto tudo enquanto os pais pagam o crédito da casa, do carro, do frigorífico, das últimas férias às maldivas e sem que ninguem veja nada de errado nestes comportamentos.

E, Senhores, é desta crise que eu tenho realmente medo.

Texto recebido via e-mail com o qual me identifico muito. Não podia concordar mais com estas palavras. Afinal o meu modo de pensar é partilhado por mais pessoas :)

segunda-feira, março 26, 2012

Sogra é dose :)

A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses nos Estados Unidos ... por causa da crise ... sabem como é.

O João, incapaz de se desenrascar sozinho em casa, contratou uma empregada.

Um dia a sogra do João liga a avisar que vai até lá a casa para ver como ele está.

Durante a refeição, a velha não pode deixar de notar o quanto a empregada era atraente e sensual.

Após o jantar a velha começou a falar da filha, do quanto ela se matava a trabalhar, numa terra estranha, tudo em prol da familia.

O João, percebendo a intenção da sogra diz:
- Eu sei o que a senhora deve estar a pensar, mas posso assegurar que o meu relacionamento com a empregada é puramente profissional!

O assunto ficou por ali. Acabada a visita a velha foi embora.

Uma semana depois, a empregada vira-se para o João e diz:
- Desde que a tua sogra esteve aqui a colher de sopa de prata desapareceu. Achas que ela a levou?

O João responde:
- Eu achava que aquela velha poderia ser tudo menos ladra. Mas mesmo assim vou escrever um e-mail para ela ... só para ter a certeza.

Então ele escreve um e-mail (com conhecimento da mulher nos EUA apenas para "picar"):
«Querida sogra. Foi muito bom tê-la para jantar. Eu não estou a dizer que a senhora "levou" a colher de sopa da minha casa, e não estou a dizer que "não levou" a colher de sopa, mas o que é certo é que ela desapareceu desde aquele dia.»

No dia seguinte o João recebe um e-mail da sogra (também com cópia para a filha):
«Querido genro. Também foi muito bom ter ido jantar consigo. Eu não estou a dizer que "dorme" com a empregada, e não estou a dizer que "não dorme" com a empregada. Mas o facto é que se ela estivesse a dormir na sua própria cama já tinha descoberto a colher de sopa debaixo da almofada.»

P.Ferrreira - FC Porto, 1-1

Cúmulo do erro no campeonato português. Uma competição absorvida pelo medianismo da austeridade, medidas de contenção extremas, míngua de artistas e criatividade. O F.C. Porto guarda Hulk como oásis num deserto de ideias e liderança. A mesma liderança que pode passar para o Sp. Braga nesta segunda-feira. O P. Ferreira, à escala, reserva para Melgarejo o mesmo papel que Hulk tem neste Porto. Artistas a solo, argumentos curtos para justificar algo mais que um gosto pelo risco. A equipa de Vítor Pereira desperdiçou nova oportunidade. Mereceu? Pouco importa. Colocou-se invariavelmente a jeito. (in MaisFutebol)
Miséria. Desgraça. Vergonha.

Não. Não são adjectivos para classificar a arbritragem. São mesmo adjectivos para classificar a exibição do FC Porto no jogo de ontem.

Uma equipa sem chama, sem vontade, sem ideias, sem querer, sem capacidade.

Se mereciam mais do que um empate. Não. Se merecem a liderança no campeonato. Não.

 «Marcámos um golo, controlámos, tivemos seis ou sete oportunidades para marcar... Tivemos uma grande penalidade clara que não foi assinalada. Mas sobretudo falhámos muitas ocasiões de golo. Foi um jogo dos tais jogos inacreditáveis. Tivemos três ou quatro oportunidades só na primeira parte.» (Vitor Pereira in MaisFutebol)
Inacreditável é a época miserável que a equipa está a fazer. Isso sim, é verdadeiramente inacreditável.

quinta-feira, março 22, 2012

Estudo interessante :)

O orgasmo feminino é uma coisa da qual as mulheres percebem muito pouco, e os homens ainda menos.
Pelo facto de ser uma reacção endócrina, que se dá sem expelir nada, não se apresenta nenhuma prova evidente de que aconteceu, ou de que foi simulado.
Diante deste mistério, investigações continuam, pesquisas são feitas, centenas de livros são escritos, tudo para tentar esclarecer este assunto.

A acompanhar este tema, deu no outro dia uma entrevista na TV com uma conhecida sexóloga, que apresentou uma pesquisa feita nos Estados Unidos na qual se mediu a descarga eléctrica emitida pela periquita no instante do orgasmo.
Os resultados mostram que, na hora H, a pardaleca dispara uma carga de 250.000 micro volts. Ou seja, 5 passarinhas juntas, ligadas em série na hora do ‘ai meu Deus’, são suficientes para acender uma lâmpada. E uma dúzia é capaz de provocar a ignição no motor de um Carocha com a bateria em baixo.
Já há até mulheres a treinar para carregar a bateria do telemóvel: dizem que é só ter o orgasmo e, tchan…carregar. Deve ser por isso que um destes dias vi uns videos com telemóveis colocados em sitios "estratégicos" LOL

Portanto, é preciso ter muito cuidado porque aquilo, afinal, não é uma rata: é uma torradeira eléctrica!!! E se der curto-circuito na hora de ‘virar os olhos’? Além de vesgo, fica-se com a doença de Parkinson e com a salsicha assada.
Preservativo agora é pouco: tem de se mandar encamisar na Michelin. E, no momento da descarga, é recomendado usar sapatos de borracha, não os descalçar e não pisar o chão molhado.
É também aconselhável que, antes de se começar a molhar o biscoito, se pergunte à parceira se ela é de 110 ou de 220 volts, não se vá esturricar a alheira…

quarta-feira, março 21, 2012

Texto notável

Foda-se
(por Millôr Fernandes)

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz.

Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"?

O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor.
Reorganiza as coisas. Liberta-me.

"Não quer sair comigo?! - então, foda-se!"

"Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! - então, foda-se!"

O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição.

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"?

"Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática.

A Via Láctea tem estrelas comó caralho!

O Sol está quente comó caralho!

O universo é antigo comó caralho!

Eu gosto do meu clube comó caralho!

O gajo é parvo comó caralho!

Entendes?

No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!".

Nem o "Não, não e não!" e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem.

O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto.

Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida.

Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo:

"Huguinho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!".

O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...)

Há outros palavrões igualmente clássicos.

Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou o seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba.

Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos.

Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.

E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"?

Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta:

"Chega! Vai levar no olho do cu!"?

Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima.

Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!".

Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?

Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"

Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e … a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de pouca qualidade e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm que baixar, o tempo para a desejada reforma tem que aumentar … tu pensas “Já me fodi!”

Então:
Liberdade,
Igualdade,
Fraternidade
e
foda-se!!!

Mas não desespere:
Este país … ainda vai ser “um país do caralho!”

Atente no que lhe digo.

Benfica - FC Porto, 3-2

O Benfica está na quarta final consecutiva da Taça da Liga, deixando pelo caminho o F.C. Porto. A reviravolta sobre os dragões (3-2), consumada por Cardozo, põe fim a um trauma encarnado de três derrotas seguidas na Luz. Mas o equilíbrio numa partida em três atos, e em que Vítor Pereira inovou mais do que Jorge Jesus, deixa a certeza de que o desfecho da temporada continua tão incerto como até aqui. (in MaisFutebol)
 Gostei do jogo. Não gostei do resultado.

Apesar de no meu circulo de amigos ter dito que não achava que o FC Porto fosse ganhar ontem, mantinha uma pontinha de esperança num resultado positivo.

Curioso, e pensei nisso algumas vezes durante o jogo, nunca tive aquele "nervoso miudinho" que sinto sempre que o FC Porto joga. Parecia que era um jogo treino e que o resultado não interessava para nada.

Se troco este titulo, que o FC Porto ainda não conseguiu conquistar, pelo campeonato? É claro que sim. Se estou verdadeiramente triste pelo facto do FC Porto ter perdido? É claro que não. Sim, é verdade que o jogo era frente ao benfica e que qualquer jogo frente ao rival da luz é para vencer, mas não me preocupei muito com a derrota.

Espero que os meus progonósticos se mantenham tão certos como até aqui. O FC Porto perde "na sua sala de festas" esta taça e festeja no seu "castelo" a conquista do campeonato.

Quando aos possíveis lances "quentes"? Isso deixo para quem quer justificar as derrotas. Esta e/ou a anterior.

«Procurámos fazer a gestão possível. Temos alguns problemas no meio campo e procurámos gerir os jogadores à disposição. Tirei o Lucho porque ele precisava descansar. É a tal gestão. Mas é a uma questão menor. Foi um bom jogo, podia ter dado para o nosso lado, mas deu para o outro. O nosso grande objetivo é já o Paços de Ferreira. Esse sim é o grande objetivo da época e queremos ganhar. Bom jogo, pena que o resultado não fosse o melhor.» (Vitor Pereira in MaisFutebol)
Vitor Pereira podia ter ficado por aqui nos comentários.

Siga que o campeonato depende apenas de nós. Aí sim, não há espaço para (mais) erros.

terça-feira, março 20, 2012

Fala ... Vitor Pereira

O FC Porto volta à Luz, esta terça-feira (20h45), para defrontar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga. Em conferência de imprensa, Vítor Pereira antevê um jogo difícil e admite alterações na equipa, mas estes factos não são “justificações” para uma menor ambição. No entanto, o técnico azul e branco confessa que a prioridade é a conquista do título de campeão nacional.

O que espera deste desafio?
O jogo é importante e vamos para ganhar. Vamos fazer uma gestão inteligente do nosso objectivo que é passar mais uma fase desta competição. Não acredito no condicionamento das equipas pelo que se passou anteriormente. A história faz-se no próprio dia e o FC Porto está preparado para o jogo de amanhã.

Como vai gerir a equipa para este encontro?
A equipa que jogar amanhã é uma equipa preparada para disputar e ganhar o jogo. Este clube vai para qualquer lado com o sentido de vitória. Viemos de um encontro complicado e temos outro no domingo. Para esta meia-final, temos que fazer uma gestão inteligente.

Pretende levar a campo jogadores menos utilizados?
Vamos gerir o plantel, da forma que acharmos mais adequada. Vamos entrar em campo com uma equipa que nos dê confiança e nos permita ganhar.

O FC Porto já viu a Taça da Liga fugir numa final contra o Benfica. Este ano era importante vencer?
Importante e fundamental é ganhar o campeonato, mas amanhã vamos com a intenção de passar à fase seguinte.

Olha para a Taça da Liga de forma diferente da que olha para o campeonato?
Vou ter de fazer uma outra alteração na equipa, até porque estamos com algumas limitações. Mas volto a dizer que vamos com o sentido claro de ganhar. Sem justificações, sem desculpas, sem nada que nos faça encarar o jogo como tendo menor importância. Vamos jogar à Luz com o sentido de chegar à final de uma competição.

Ganhar a Taça da Liga pode substituir o título de campeão nacional?
Comparar uma Taça da Liga com um campeonato nacional não tem lógica absolutamente nenhuma. É uma competição que tem de ser encarada com seriedade, mas a nossa prioridade é o campeonato. Queremos ser campeões, queremos o título.

Não é a prioridade mas não deixa de ser um clássico. Que mensagem passou aos jogadores?
A mensagem neste clube está sempre relacionada com vencer. É um clássico e há uma motivação latente. A equipa quer continuar em prova e vai fazer tudo para o conseguir.

Neste jogo enfrenta dificuldades para gerir o meio campo. Um jogador com o perfil do Fernando faz falta?
O Fernando é um jogador de qualidade que nos faz falta. É um jogador importante no colectivo e nas funções que exerce. Para o seu lugar não temos grandes alternativas, mas vamos encontrar uma dinâmica que nos permita chegar à vitória.

O que falta à Taça da Liga para ter mais importância no futebol português?
Com tantas competições, numa altura destas, naturalmente as equipas estão desgastadas. Há uma necessidade de definir prioridades. A nossa equipa tem dificuldades no meio campo e temos que ter isso em consideração. Faltam sete jogos para acabar o campeonato e ganhando esses encontros somos de certeza campeões nacionais. Esse é o objectivo que queremos alcançar. Não quero retirar importância nem seriedade à Taça da Liga, mas para nós não é ela que salva uma época ou que a torna positiva. Já ganhámos a Supertaça e queremos o título nacional. Se ganharmos a Taça da Liga ficamos satisfeitos porque nosso objectivo é somar títulos, mas a prioridade é o campeonato.


(in site FC Porto)

sexta-feira, março 16, 2012

Nacional - FC Porto, 0-2

O F.C. Porto continua a dar-se bem na Choupana e voltou a confirmar a tradição, segurando a liderança isolada na Liga. Os dragões, que apenas perderam uma vez no terreno do Nacional, marcaram primeiro, com alguma felicidade, e já em tempo de descontos carimbaram uma vitória sofrida, diante de um Nacional que deu boa réplica e não merecia castigo tão pesado. (in MaisFutebol)

Não vi por isso não faço comentários. Por aquilo que fui ouvindo no rádio, uma audição muito a espaços, o Helton segurou a magra vantagem pelo menos umas três vezes com outras tantas excelentes defesas (quem o disse foi o relatador da Antena 1)

«O Porto fez um jogo com espírito de equipa e onde a ambição esteve sempre presente. Tivemos momentos com qualidade e outros onde foi preciso união e, feitas as contas, acho que foi com justiça que vencemos.» (Vitor Pereira in MaisFutebol)

O que importa é mais três pontos, menos uma jornada para o fim e a manutenção da liderança.

Força FC Porto ... rumo ao titulo.

Adepto sofre ... :D



E eu que pensava que sofria ... comparado com isto não é nada LOL

Um pouco de história ... para quem tem memória curta

Quero abrir este texto dizendo que estou satisfeito com o feito do Sporting. Eliminou o Man. City e segue em frente na Liga Europa. Ouso acrescentar que também estou satisfeito com o feito do Benfica. Eliminou o Zenit e segue em frente na Liga dos Campeões.

Curiosamente, e para gáudio de algumas pessoas, particularmente os adeptos encarnados, as duas equipas que tombaram nas mãos dos portugueses foram as mesmas equipas que fizeram tombar o FC Porto nas competições europeias. O Zenit faz o FC Porto cair na Liga dos Campeões e o Man. City faz o FC Porto cair na Liga Europa.

Ora este é o motivo deste texto.

Na rede social mais utilizada, o Facebook, tive de ver uns tristes comentários alusivos a este tema. Os comentários não eram de satisfação pela passgam dos clubes de Lisboa, eram de satisfação pelo FC Porto ter ficado de fora. O ponto de encontro nos vários comentários era a alusão ao facto do FC Porto não estar em competição porque ... não comprava os árbitros ... a fruta era diferente ... etc.

Para os que têm memória curta, para aqueles que não querem ter memória, para os que não sabem ver futebol, para todos os idiotas que ficam mais felizes com a desgraça do FC Porto do que com as vitórias da sua equipa ou de outras equipas portuguesas, eis um pouco de história.

Liga dos Campeões:
1986/87: Futre inspira FC Porto
FC Porto 2-1 FC Bayern München
Em 1986/87, era preciso recuar 25 anos até uma vitória portuguesa na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Mas eis que surgiu o FC Porto no panorama internacional, surpreendendo o FC Bayern München na final, por 2-1. A equipa dirigida por Artur Jorge reagiu ao golo inaugural do adversário, apontado aos 26 minutos por Ludwig Kogl, conseguindo dominar o "gigante" bávaro. No entanto, até ao momento em que se começou a desenhar essa brilhante segunda parte protagonizada pelo conjunto portista, quase ninguém ousava apostar na vitória do FC Porto.

2003/04: FC Porto volta a surpreender
AS Monaco FC 0-3 FC Porto
O FC Porto deu a melhor sequência ao triunfo na Taça UEFA de 2003 ao vencer a UEFA Champions League em 2004, com um triunfo por 3-0 frente ao AS Monaco FC, em Gelsenkirchen. A disciplinada equipa de José Mourinho teve no "playmaker" Deco o seu principal dinamizador e, tal como acontecera em 1987, os portistas voltaram a surpreender a Europa.

Liga Europa:
2002/03: FC Porto de Mourinho inicia epopeia
Celtic 2-3 FC Porto
A Taça UEFA de 2002/03 colocou em confronto duas das melhores equipas da Europa e dois dos mais jovens e talentosos treinadores: José Mourinho pelo lado do FC Porto e Martin O'Neill pelo Celtic FC. No entanto, foi o técnico português quem levou a melhor, com o "special one" a afirmar-se na Europa com um triunfo emocionante, no prolongamento, em Sevilha. Foi uma final emotiva, entre duas das equipas mais empolgantes da prova. Henrik Larsson terminou a competição com 11 golos, menos um que Derlei, do FC Porto, cujo golo da vitória foi o primeiro a decidir a atribuição da Taça UEFA através do "golo de prata".

2010/11: Porto voa nas asas de Falcao
Porto 1-0 Braga
O Sp. Braga defrontou seis equipas com troféus europeus na caminhada até à final de 2010/11, mas o gigante FC Porto mostrou-se intransponível, repelindo os golpes dos "guerreiros do Minho", antes de Falcao aplicar o golpe de misericórdia. Tal como aconteceu na primeira edição da UEFA Europa League, uma equipa na qual poucos apostariam foi afastando adversários muito mais conceituados, antes de cair na final aos pés de um dos gigantes do futebol europeu. Viriam a ser boas notícias para o FC Porto, o "Golias" que repeliu os golpes que o Sp. Braga tentava aplicar, antes de Radamel Falcao derrubar os "guerreiros do Minho".

Supertaça Europeia:
1987: Sousa dá vitória ao FC Porto
AFC Ajax 0-1 FC Porto
FC Porto 1-0 AFC Ajax
(Porto vence 2-0 no total)

A SuperTaça Europeia foi disputada pela primeira vez nos moldes actuais em 1986, com a final a ser disputada num único jogo no Stade Louis II, no Mónaco. Isto não impediu que, em 1987, a competição voltasse a ser disputada em duas mãos.
O FC Porto chegou a este jogo com o estatuto de campeão europeu, depois de ter batido o FC Bayern München, por 2-1, no Estádio do Prater, em Viena. Do outro lado estava o AFC Ajax, uma equipa com muita experiência de grandes finais e que tinha vencido a primeira edição da prova, em 1973.

Aquilo que tenho a dizer aos tristes que fazem os comentários que fazem é: não sei se haverá assim tanto dinheiro para se comprar tantos árbitros, ou se a quantidade de fruta para exportar tem assim tanta qualidade, mas que os titulos estão aí, para verem e terem dor de cotovelo, isso estão.

Atenção. Não são alegrias por ter eliminido equipas. São alegrias por ter conquistado o titulo. Por ter chegado ao final da prova e ter vencido. Também não é por ter chegado apenas ao final. É por ter chegado ao final e vencer.

Tenho apenas 35 anos e nesses anos tive todas estas alegrias (fora de muros).

Quantos adeptos dos clubes de Lisboa, de qualquer outro clube português, raios, da maior parte dos clubes do mundo, consegue dizer que teve tantas alegrias como eu.

Continuem a ficar felizes com as vitórias sobre as equipas que derrotaram o FC Porto. Isso realmente só mostra que somos grandes e uma referência.

quinta-feira, março 15, 2012

4 = 3 + ∞



Este anuncio está fantástico.

Jogo de futebol

Um grupo de anões resolve jogar futebol no domingo e alugam um campo.

Formadas as equipas, cada um pega no seu equipamento, quando reparam que não podem utilizar o balneário, por estar em obras.

Resolvem então perguntar ao dono de uma tasca ao lado se podem utilizar a casa de banho para trocar de roupa.

O dono diz que não há problema nenhum, e lá vão eles.

Entram todos na tasca, vão até à casa de banho, vestem-se e começam a sair da casa de banho.

Um bêbado, que estava sentado ao balcão, vê passar por ele a equipa azul.

Estranha, mas continua a beber.

Quando, ao fim de pouco tempo, vê passar a equipa de vermelho, vira-se para o dono do bar e diz :
- Oh Zé... Fecha a porta depressa, que os teus matraquilhos estão a fugir...!!!

quarta-feira, março 14, 2012

Senhor Primeiro Ministro


Sr. primeiro-ministro, depois das medidas que anunciou sinto uma força a crescer-me nos dedos e uma raiva a nascer-me nos dentes. Também eu, senhor primeiro-ministro. Só me apetece rugir!...

O que o Senhor fez, foi um Roubo! Um Roubo descarado à classe média, no alto da sua impunidade política! Por isso, um duplo roubo: pelo crime em si e pela indecorosa impunidade de que se revestiu. E, ainda pior: Vossa Excelência matou o País!

Invoca Sua Sumidade, que as medidas são suas, mas o déficite é do Sócrates!
Só os tolos caem na esparrela desse argumento. O déficite já vem do tempo de Cavaco Silva, quando, como bom aluno que foi, nos anos 80, a mando dos donos da Europa, decidiu, a troco de 700 milhões de contos anuais, acabar com as Pescas, a Agricultura e a Industria.

Farisaicamente, Bruxelas pagava então, aos pescadores para não pescarem, e aos agricultores para não cultivarem. O resultado foi uma total dependência alimentar, uma decadência industrial e investimentos faraónicos no cimento e no alcatrão. Bens não transacionáveis, que significaram o êxodo rural para o litoral, corrupção larvar e uma classe de novos muitíssimo-ricos. Toda esta tragédia, que mergulhou um País numa espiral deficitária, acabou, fragorosamente, com Sócrates. O déficite é de toda esta gente, que hoje vive gozando as delícias das suas malfeitorias. E você é o herdeiro e o filho predileto de todos estes que você, agora, hipocritamente, quer pôr no banco dos réus?

Mas o Senhor também é responsável por esta crise. Tem as suas asas crivadas pelo chumbo da sua própria espingarda. Porque deitou abaixo o PEC4, de má memória, dando asas aos abutres financeiros para inflacionarem a dívida para valores insuportáveis e porque invocou como motivo para tal chumbo, o caráter excessivo dessas medidas.

Prometeu, entretanto, não subir os impostos. Depois, já no poder, anunciou como excecional o corte no subsídio de Natal. Agora, isto! Ou seja, de mentira em mentira, até a este colossal embuste, que é o Orçamento Geral do Estado.

Diz Vossa Eminência que não tinha outra saída. Ou seja, todas as soluções passam pelo ataque ao Trabalho e pela defesa do Capital Financeiro. Outro embuste. Já se sabia no que resultaram estas mesmas medidas na Grécia: no desemprego, na recessão e num déficite ainda maior. Pois o senhor, incauto e ignorante, não se importou de importar tão assassina cartilha. Sem Economia, não há Finanças, deveria saber o Senhor. Com ainda menos Economia (a recessão atingirá valores perto do 5% em 2012), com muito mais falências e com o desemprego a atingir o colossal valor de 20%, onde vai Sua Sabedoria buscar receitas para corrigir o déficite? Com a banca descapitalizada (para onde foram os biliões do BPN?), como traçará linhas de crédito para as pequenas e médias empresas, responsáveis por 90% do desemprego?

O Senhor burlou-nos e espoliou-nos. Teve a admirável coragem de sacar aos indefesos dos trabalhadores, com a esfarrapada desculpa de não ter outra hipótese. E há tantas!
Dou-lhe um exemplo: o Metro do Porto. Tem um prejuízo de 3.500 milhões de euros, é todo à superfície e tem uma oferta 400 vezes!!! superior à procura. Tudo alinhavado à medida de uns tantos autarcas, embandeirados por Valentim Loureiro.
Outro exemplo: as parcerias publico-privadas, grande sugadouro das finanças públicas.
Outro exemplo: dizem os estudos que, se V. Ex.ª cortasse, na mesma percentagem, os rendimentos das 10 maiores fortunas de Portugal, ficaríamos aliviadinhos de todo, desta canga deficitária. Até porque foram elas, as grandes beneficiárias desta orgia grega que nos tramou.

Estaria horas, a desfiar exemplos e Você não gastou um minuto em pensar em deslocar-se a Bruxelas, para dilatar no tempo, as gravosas medidas que anunciou, para Salvar Portugal!

Diz Boaventura de Sousa Santos que o Senhor Primeiro-Ministro é um homem sem experiência, sem ideias e sem substrato académico para tais andanças.

Concordo! Como não sabe, pretende ser um bom aluno dos mandantes da Europa, esperando deles, compreensão e consideração.

Genuina ingenuidade! Com tudo isto, passou de bom aluno, para lacaio da senhora Merkel e do senhor Sarkhozy, quando precisávamos, não de um bom aluno, mas de um Mestre, de um Líder, com uma Ideia e um Projeto para Portugal. O Senhor, ao desistir da Economia, desistiu de Portugal! Foi o coveiro da nossa independência. Hoje, é, apenas, o Gauleiter de Berlim.

Demita-se, senhor primeiro-ministro, antes que seja o Povo a demiti-lo.

(Nicolau Santos, na sua habitual coluna do semanário Expresso)

Se a moda pega :))

Um autarca italiano proibiu os residentes de Falciano del Massico de morrerem, tudo porque a localidade de 3.700 habitantes não tem cemitério. A lei está em vigor desde o início do mês e, até agora, dois idosos já desobedeceram. O autarca garantiu à imprensa que os habitantes ficaram contentes com a medida. “A proibição trouxe felicidade”, afirmou o autarca, acrescentando: “Infelizmente, dois idosos desobedeceram”. (in Correio da Manhã)
Ele há cada coisa neste mundo de loucos que é de corar de vergonha um louco LOL

Ora vamos lá fazer uma análise fria e metódica (como se isso fosse possível) a este artigo.

1º Proibir de morrer é uma coisa tão absurda, para não dizer pior, como proibir que no fim do sexo haja orgasmo. Estão todos proibidos de ter orgasmos. Quando estiverem quase parem e ... vão tomar um banho de água fria. O mesmo se pode dizer às pessoas que estão quase a falecer. Quando estiverem quase parem e .... vão tomar um banho de água fria.

2º Para quem desobedece o que acontece? Vão ser multados? São presos? O castigo passa, tipo herança, para os familiares? Se não tiverem familiares é o estado que assegura o cumprimento do castigo?

3º "A proibição trouxe felicidade" ... OMG não estou a ver ninguém ficar triste por estar proibido de morrer. Mas provavelmente não devem ter explicado às pessoas desta vila que não tem nenhum acordo com a morte (aquela figura vestida de preto e com foiçe) e que ela (a morte) irá continuar a fazer o seu trabalho. A proibição é, por isso, falsa. Se as pessoas ficam mais felizes por pensarem que agora não morrem porque estão proibidas então ... ainda bem para elas.

Ele há com cada coisa ....

terça-feira, março 13, 2012

Ferrari & Shell



A Ferrari utilizou vários de seus carros de corrida originais.

Eles voaram à volta do mundo, e filmou-os correndo pelas ruas de Roma, Rio de Janeiro, Nova York, Hong Kong, Honolulu e Monaco.

A melhor parte é o som, a partir do baixo-profundo, notas do início da era do motor dianteiro. Cada cena corta para uma geração posterior, terminando com o lamento de um carro da F1 moderna.

Mesmo que não sejas é um corredor, este vídeo vai mexer com a alma.

segunda-feira, março 12, 2012

Natália!!! :)

A "madame" abre a porta do bordel e encontra um velhinho vestido com roupa modesta.
- Diga? - pergunta ela.

- Eu quero a Natália. - respondeu o velhinho.

- Caro senhor, a Natália é uma das nossas melhores "meninas", uma das mais caras. Talvez eu lhe possa apresentar alguma outra...'

- Não, eu quero a Natália! - insiste o velhinho.

Então a Natália aparece, um espectáculo de mulher, em saltos altos, corpete, meias e cinto de ligas e diz ao velhinho que o preço é de 500 Euros por visita.

O velhote nem pisca e, tirando o dinheiro da carteira, diz que tudo bem.

Então ela leva-o para o quarto onde ele passa uma hora inesquecível, com sexo louco como nunca tinha tido.

Na noite seguinte, o velhinho aparece novamente e chama pela Natália.
Ela estranha, diz que nenhum cliente dela veio duas noites seguidas e que ela não faria nenhum desconto pela fidelização.

O velhinho tira mais 5 notas de 100 euros e entrega à rapariga, que o leva para o quarto onde a sessão se repete, ainda melhor que no dia anterior.

Na noite seguinte, ninguém acredita.
Mais uma vez o velhote entrega o dinheiro à moça, e tornam a ir para o quarto.

Depois da hora que passaram juntos, Natália não resiste e pergunta ao velhinho:

- Ninguém usou os meus serviços três noites seguidas porque sou a melhor desta casa e levo muito caro. De onde é o senhor?

- Sou de Cuba, no Alentejo! - responde o velhinho

- Sério? Eu tenho uma irmã que mora em Cuba!

- Eu sei, foi ela que me pediu para lhe entregar os 1500 Euros.

Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento.
(Albert Einstein)

domingo, março 11, 2012

FC Porto - Académica, 1-1

Desaproveitar o estado de graça, retornar às trevas da inquietude, ao pesadelo da ilusão sem sentido. Que estranho é este F.C. Porto! A rapsódia de uma família disfuncional, incapaz de viver em harmonia, assustadora e perigosamente alheada do ritual mais elementar: saber gerir os níveis de felicidade. Eufórico na Luz, depressivo e macambúzio no empate mais do que sofrido frente à Académica. Há alguém que perceba esta equipa? (in MaisFutebol)
Há alguém que perceba esta equipa?????

Incompreensivel como se dá, mais uma vez, uma parte de avanço! Não há quem compreenda este FC Porto.

O FC Porto de hoje, completamente distinto do que defrontou o benfica, não tem arcaboiço para ser campeão, e se o for, é um campeonato completamente atipico.

O primeiro remate de hoje ocorreu quando o jogo já levava 39 minutos, e a primeira jogada de perigo foi bem perto do  intervalo, ou seja, 45 minutos de jogo. Resumindo, uma parte de avanço, para uma equipa que quer ganhar. Uma parte e um golo.
Depois foi o desespero, um rol de jogadas sem sentido, uma série de jogadores amorfos e sem soluções.
Salvou-se um ponto.

«O F.C. Porto não foi competente. Podíamos estar aqui sem ponto nenhum, porque nos pusemos a jeito. Não podemos voltar a entrar num jogo desta forma. Demonstrámos incapacidade para resolver problemas. Temos de ser mais dinâmicos e agressivos.» (Vitor Pereira in MaisFutebol)
Ter noção do problema é meio caminho andado para ser ter a solução. Resta saber se Vitor Pereira tem essa solução.

quinta-feira, março 08, 2012

Fala ... Vitor Pereira

Vítor Pereira quer bater a Académica para manter o FC Porto rumo ao "objectivo fundamental da época, que é vencer o campeonato". Alheio a polémicas, o treinador do FC Porto diz que não interessa dizer quem é o melhor, mas "sê-lo de facto".

Que lhe parece a polémica sobre o clássico da última jornada?
Quem ganhou o último jogo foram os jogadores e ponto final.

Como encara a recepção à Académica, que eliminou o FC Porto da Taça de Portugal?
Este jogo por todos os motivos deve-nos lembrar o jogo da Taça de Portugal. Uma Académica bem organizada, com bons jogadores. Uma Académica que vem para fazer o seu jogo, para dificultar a nossa tarefa ao máximo, mas temos um FC Porto que está determinado, concentradíssimo no objectivo fundamental da época, que é vencer o campeonato. Será fundamental entrarmos fortes e mantermo-nos fortes e bem focados, em estado de alerta, com muita confiança e com a confiança dos nossos adeptos, vencer e somar os três pontos.

Sentiu a equipa mais tranquila esta semana, após recuperar o primeiro lugar?
A equipa trabalhou esta semana exactamente da mesma forma, acreditando no título, como acreditávamos antes. Conscientes das dificuldades, mas muito confiantes, sabendo que o jogo se prepara durante a semana, com um ritmo forte de treino.

Qual é a equipa que joga melhor futebol em Portugal?
Em minha opinião a equipa mais forte será aquela que no final ganhar o campeonato. Os campeonatos não se ganham nem no início, nem no meio. Conscientes de um campeonato muito competitivo, o que nós queremos não é dizer às pessoas que somos os melhores, mas sê-lo de facto, no fim, vencendo o campeonato. É esse o nosso objectivo. Essa questão para mim é para embalar. Não queremos ser embalados.

Maicon foi muito criticado e você também, afinal onde ele rende mais, a lateral ou a central?
O Maicon nunca foi tão falado. Continuo a responder da mesma forma, acredito no colectivo e acredito no talento individual e acredito em decisões tomadas em consciência, sempre para o melhor da equipa.

Não acha grave um treinador dizer que um árbitro assistente não assinalou porque não quis?
Não vou comentar. Excelente jogo, resolvido pelo talento dos jogadores, só isso. Não sou eu que tenho de avaliar a gravidade.

Desde Janeiro houve várias mudanças, chegaram Lucho e Janko, pôs um adjunto na bancada, Paulinho Santos integrou a equipa técnica, o FC Porto recuperou a liderança. Em dois meses mudou muita coisa...
As reestruturações que fizemos foram no sentido de nos tornarem mais fortes e julgo que foi isso que aconteceu. O Janko veio trazer, a par do Kléber, uma presença forte nas zonas de definição. O Lucho veio trazer liderança, tem qualidades intrínsecas de liderança. O Paulinho porque achamos que precisávamos de uma pessoa com o perfil e a personalidade do Paulinho no seio do grupo. O professor Quinta porque achámos que era importante ter uma visão num plano diferente. Achamos que funcionaria melhor se tivéssemos alguém num plano superior. Foram reestruturações no sentido de nos fortalecer.

Como é que viu afastamento de Villas-Boas?
O afastamento do André é o afastamento de um amigo, que me entristece, depois de uma pessoa muito competente. Já conversámos, mas nesta altura julgo que o André quer estar resguardado, tranquilo, para rapidamente voltar ao activo.


(in site FC Porto)

Trocar lâmpada

Para trocar uma lâmpada, quantas pessoas são necessárias?

Depende do tipo de pessoa:

Gays
Seis: um para trocar e cinco para ficarem a gritar: Linda! Poderosa!
Maravilhosa! Divina! Tuuudo!

Beatas
Duas: uma troca a lâmpada enquanto a outra conta toda a sua vida.

Psicólogos
Apenas um, mas a lâmpada tem que QUERER ser trocada.

Loiras
Cinco: uma para agarrar a lâmpada e outras quatro para rodarem a cadeira.

Sócrates
Não troca... A lâmpada não está fundida, o problema é a crise mundial.

Bêbados
Um, só pra segurar a lâmpada, enquanto o tecto vai rodando.

Activistas Gays
Nenhum.. A lâmpada não precisa mudar, é a sociedade que tem de mudar.

Portistas
Nenhum... Temos o estádio do DRAGÃO, não precisamos dessa merda da luz pra nada!

Machões
Nenhum: macho não tem medo do escuro.

Betinhas
Duas: uma pra segurar a Cola light e outra pra chamar o papá.

Espanhois
Só um: ele segura a lâmpada e o mundo gira ao seu redor.

Mulher com síndrome pré-menstrual
Só ela! SOZINHA!! Porque NINGUÉM, dentro desta maldita casa sabe trocar a merda duma lâmpada! São um bando de IMPRESTÁVEIS!!! Nem percebem que a lâmpada fundiu! OS INÚTEIS podem ficar em casa às escuras por três dias antes de notar que a porcaria da lâmpada
queimou! E quando notarem, vão passar mais cinco dias à espera que EU troque a lâmpada, porque eles acham que EU sou a ESCRAVA deles!!! E quando se derem conta de que EU não vou trocar a lâmpada, OS INCOMPETENTES ainda vão ficar mais dois dias às escuras porque não
sabem que as lâmpadas novas ficam dentro da merda da despensa! E se, por algum milagre, OS INFELIZES encontrarem as lâmpadas novas, vão arrastar a poltrona da sala até o lugar onde está a lâmpada queimada e vão arranhar o chão todo, porque são INCAPAZES de saber onde a escada
fica guardada! É inútil esperar que eles troquem a lâmpada, então sou mesmo EU que a vou trocar! E como EU sou uma mulher INDEPENDENTE, vou lá e troco! E DESAPARECE DA MINHA FRENTE!!!

terça-feira, março 06, 2012

Um hino ao hóquei



Fantástico. Maravilhoso. Soberbo. Excelente.

Se tiverem mais adjectivos para classificar esta excelente jogada de Pedro Gil é favor de dizer.

Este golo é um hino ao hóquei em patins.

Está entre o top 10 dos golos de hóquei que eu vi e eu vi muitos golos.

Post 2012

Este espaço casou os posts :)

Este é o post número 2012.

Se alguma vez pensei que isto fosse acontecer? Não.

Quando comecei este espaço era uma brincadeira, não que agora seja diferente, continua a ser uma brincadeira, mas uma brincadeira que eu "levo a sério", que tenho gosto que continue a crescer.

São 6 anos e 5 meses. São 2374 dias para ser mais exato.

Foram partilhados momentos de alegria, de tristeza, parvoices para fazer rir, e coisas mais sérias.

Olhando para trás, para coisas publicadas, vejo que realmente este espaço faz parte de mim.

Se pretendo publicar outros tantos posts? Não sei.

Por agora as coisas continuam a andar para a frente. Com a mesma qualidade de sempre, ou seja, nenhuma :D

segunda-feira, março 05, 2012

RAP to AVB



Inevitável ... Previsivel ... Desnecessário ...

Não são adjectivos para classificar a passagem de André Villas Boas no Chelsea mas para classificar o RAP que lhe fizeram.

Como adepto do FC Porto e olhando para o seu percurso nos dragões não posso achar (e não acho) que o treinador português não tenha mérito suficiente para liderar qualquer equipa do mundo. Dificil é liderar uma equipa cheia de maus exemplos e de "maçãs podres".

É impossivel não fazer a comparação com José Mourinho. Mas enquanto este chegou ao clube e exigiu jogadores, AVB deve ter chegado ao clube e pedido jogadores. Depois é uma questão do peso que um tem e do peso que o outro tem. Olhemos para o exemplo de Mourinho no Real Madrid, que ao chegar fez sair o director desportivo (de longa data) do clube.

Aos treinadores aplica-se a máxima "Quem não está comigo está contra mim", e quem está contra mim deve sair imediatamente.

Vida Sã

Dizem que temos que comer uma maça todos os dias, por causa do ferro, e uma banana, por causa do potásio ...

... e também uma laranja, por causa da vitamina C.

E uma taça de chá verde, rico em antioxidantes. E sem açucar, para evitar os diabetes.

Todos os dias deves beber pelo menos 2 litros de água. Sim! E mijá-los também! .... O que ocupa o dobro do tempo que leva a bebê-los!

Todos os dias deves tomar um Actimel para ter "L Cassei Defensis", que ninguém sabe que merda é, mas parece que se não tragas pelo menos um milhão e meio todos os dias, nunca estarás em forma!

E uma aspirina por dia, para prevenir os enfartes. Um copo de vinho tinto, para o mesmo. Outro de vinho branco, para o sistema nervoso. E outro de cerveja, que já não me recordo para que é.
Se tomares tudo ao mesmo tempo, mesmo que sofras um derrame cerebral, provavelmente nem te vais aperceber.

Tens que comer fibra todos os dias. Muita, muita mesmo, até cagares o suficiente para tecer um pullover!

Tens que comer quatro a seis refeições diárias, leves, sem te esqueceres de mastigar cada pedaço pelo menos umas cem vezes.
Se fizeres as contas, só com a comida gastas cinco horas.

Ah!... E lavar os dentes depois!.
Depois de cada comida tens que lavar os dentes, ou seja, depois do Actimel, lavar os dentes. Depois da maça, lavar os dentes. Depois da banana, lavar os dentes ... e sempre assim, enquanto tiveres dentes. E lembra-te do fio dental, massajador das gengivas e demais acessórios para a saúde da boca.

Melhor ainda, aumenta o tamanho da casa de banho e enfia lá a aparelhagem. Porque entre a água, a fibra e os dentes, irás passar lá dentro várias horas ao dia.

Deves dormir oito horas diárias ... E trabalhar outras oito ... Mais as cinco que gastas para comer: vinte e uma. Ficas com três livres. Isto se não te ocorrer fazer algo especial!

Segundo as estatísticas, vemos três horas diárias de televisão. Bem, já não podes.
Todos os dias deves caminhar meia hora pelo menos. (voz da experiência: aos 15 minutos dá meia volta, se não a meia hora transforma-se numa hora).
E deves cuidar das amizades! Porque são como uma planta: há que regá-las diariamente. E quando fores de férias também .... suponho.

Também é importante estares bem informado. Assim, tens que ler pelo menos dois jornais por dia, para poder contrastar a informação.
A!, tens que ter sexo todos os dias, mas sem cair na rotina: há que ser inovador, criativo, renovar a sedução. Isto leva o seu tempo. E nem vamos falar em sexo tântrico!!

(lembrete: depois de cada comida, há que lavar os dentes!)

Também tens que ter tempo para varrer, lavar a roupa, os pratos, e não te digo nada se tens um cão ou gato... ou filhos!?!

A esta altura podes ir considerando o suicídio como opção válida.

Enfim: pelas minhas contas, isto dá umas 29 horas diárias.

A única possibilidade que me ocorre é fazer várias destas coisas ao mesmo tempo, por exemplo: tomas o duche de água fria e com a boca aberta. Assim, enquanto bebes água, sais  do duche com a escova de dentes na boca e vais fazendo amor com a tua cara metade, que se encontra a ver televisão e te conta o que vê. Até caires ao chão com uma escova dos dentes a causar erritação num esfíncter.

Ainda tens uma mão livre? Telefona aos teus amigos! E aos teus pais!

Bebe o vinho, vai-te fazer falta. O iogurte Bio com a maça pode dar-te a tua cara metade enquanto ela come a banana com o Actimel. Amanhã troquem!

E muita sorte que já somos crescidos. Caso contrário ainda teríamos que levar com um Danoninho Extra Cálcio e um PetitSuisse todos os dias!. ... Úuuuff!

Se ainda tens uns cinco minutos livres, envia isto para os teus amigos, clica na publicidade do blog ... tudo isto enquanto desfrutas de uma colherinha de Total Magnesio, que te faz tanto beeem...!!

E agora deixo-te, porque com o iogurte Activia, a maça, a cerveja, o primeiro litro de água e a terceira comida com fibras do dia, já não sei o que estou a fazer ... mas preciso de ir à casa de banho com alguma urgência!

Ah! E já que lá vou aproveito para levar a escova de dentes! Adeeeeuuuuuuuusssss!!!!

(com algumas alterações em relação ao original que foi recebido via e-mail)

Para animar a semana :)


Andava eu a navegar pelos jornais desportivos onlines e vi esta foto. A minha "malvadez" foi mais forte :)

Jesus parece estar a olhar pasmado para o Lucho, que se prepara para uma "cueca" ao Emerson. Esta foi a minha primeira análise à foto. O olhar de Jesus parece mesmo de pasmado. Se Lucho dá uma "cueca" ao Emerson isso já não sei.

De qualquer maneira, aquilo que me levou a colocar aqui a foto foram as inumeras legendas que se podem atribuir. Ora vamos lá ver:

"Como é que eu fui capaz de dizer que o Lucho não acrescentou nada à equipa do FC Porto? Entre um jogo e o outro acrescentou pelo menos mais um golo" LOL

"Ó Jesus olha lá para mim a meter aqui uma "cueca" ao teu jogador. Acrescenta lá isso no meu curriculo" LOL

"Quando é que este Emerson vai começar a mostrar a todos aquilo que eu consigo ver nele?" LOL

Real Steel



Sinopse:
Uma viagem que nos transporta para um futuro próximo onde o boxe abraça a tecnologia e que tem como estrela principal Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um ex-pugilista que perdeu a sua oportunidade de ganhar o título quando robôs gigantes tomaram conta do ringue. Charlie, é agora um insignificante promotor de combates que sobrevive a arranjar, peça a peça, robôs já descartados que posteriormente utiliza em combates ilegais. Quando já pouco ou nada resta da sua dignidade, Charlie, relutantemente, junta-se ao seu filho Max, em cuja vida nunca esteve presente, para construir e treinar um verdadeiro campeão. Quando, na brutal e implacável arena é elevada a fasquia, Charlie e Max, contra todas as expectativas, encontram ali a sua última chance para um regresso apoteótico.

Apesar de ser um enredo daqueles "batidos" nas lides do cinema, Puro Aço não deixa de ser um bom filme para se ver.

sexta-feira, março 02, 2012

Benfica - FC Porto, 2-3

Notícia mais óbvia: o clássico da luz mantém os bons princípios domésticos. Depois do ano passado ter desligado a luz, este ano fechou a porta. O F.C. Porto venceu o tal jogo que valia mais do que três pontos e com isso deixou o Benfica do lado mais distante da corrida. No fundo não é só o atraso físico: é o atraso psicológico. Os azuis e brancos saem de Lisboa com três pontos que na prática são quatro e deixam o adversário de rastos, no fim de três derrotas consecutivas. Nesta altura convém dizer que o F.C. Porto não fechou só a porta: bateu-a com força. (in  MaisFutebol)

Jogo no estádio do clube do regime. O que se pode esperar? Mas é claro ... a festa dos dragões, que encheram de cor um estádio que teima em querer vestir uma cor que ninguém gosta.

O resultado, positivo para o FC Porto, não é sinónimo de titulo (tal como foi o ano passado), mas é sinónimo de primeiro lugar no campeonato, distância para o clube do regime, e se o Braga ganhar o seu jogo será a manutenção da distância para esta equipa, o que coloca pressão dupla no clube do regime.

Tenho de ser coerente comigo e dizer que sim, o golo de Maicon está em fora de jogo. O árbitro não marcou e por isso o golo foi validado. Deixo para o Record e para os amantes dos "ses" o resto. Para já estamos em primeiro mesmo que a "liga da verdade" não diga isso. O que conta é a realidade e não os "ses".

«Seria hipócrita se dissesse que não nos dá alento e motiva. Ganhar aqui é sempre motivo de satisfação. Mas temos um jogo com a Académica, onde vamos ter dificuldades e vamos ter várias saídas complicadas. Para nós esta vitória significa três pontos. Não nos iludimos com o facto de estarmos com três pontos de vantagem. É uma vantagem magra. Não éramos tão maus há uns tempos, mas também não somos excecionais por termos ganho hoje.» (Vitor Pereira in MaisFutebol)

Fala ... Vitor Pereira

Vítor Pereira é um treinador confiante nas capacidades do FC Porto e acredita que vai "trazer os três pontos" do jogo de sexta-feira, na Luz. Num discurso optimista e irónico, o técnico do FC Porto reconheceu que não pôde preparar o jogo como gostaria, mas que isso não impedirá a equipa de se apresentar para ganhar.

O que podemos esperar do FC Porto na Luz?
Esperamos ganhar o jogo e somar os três pontos. Podemos esperar um FC Porto à procura de vencer e trazer os três pontos para casa.

No ano passado, o FC Porto venceu duas vezes na Luz. Acredita na superação dos jogadores?
A história já passou, o futuro é que importa e importa que amanhã estejamos no nosso melhor, para fazermos a história que nos interessa.

De que forma preparou a semana, sem ter aqui uma série de jogadores?
As condições não foram as ideais para se preparar um jogo destes, mas amanhã vamos estar preparados, de certeza, e não vou encontrar justificações desse tipo para justificar o que for. O Paulo Bento referiu-se a isso e concordo com o que ele disse, mas amanhã teremos uma equipa em condições para vencer o jogo.

Conta com James, que jogou esta madrugada pela Colômbia?
Vamos ver o estado em que chega, porque ele jogou há pouquíssimas horas. Depois avaliaremos as condições, mas não serão as melhores, de certeza absoluta.

Espera um Benfica fragilizado, depois dos últimos resultados?
Equipas como o FC Porto, Benfica e Sporting têm responsabilidades e têm de as assumir. Acredito que o Benfica vai jogar com a responsabilidade de ganhar e nós também, com a nossa identidade, com aquilo que é a nossa ideia de jogo.

Muitos críticos diziam que o Benfica estava muito melhor. Qual é a melhor equipa?
A melhor equipa será aquela que vencer o campeonato. Teremos de esperar pelo fim do campeonato para dizer se seremos nós, o Benfica ou o Braga, que também está a lutar pelo mesmo objectivo. O que a realidade nos diz é que são duas equipas em igualdade.

Qual é o maior perigo que vem do Benfica?
Estou única e exclusivamente focado no nosso jogo, na nossa equipa e na nossa identidade. Estando ao nosso nível estamos mais do que preparados para disputar o jogo e vencê-lo.

A equipa ganhou confiança por ter recuperado a desvantagem pontual?
Há três jornadas o que líamos é que o campeonato estava entregue, mas nunca acreditamos nisso. Tenho dito desde o início que o campeonato seria discutido até final, porque é nisso que acredito depois de analisar as equipas.

Este é um jogo muito importante ou mesmo decisivo?
Decisivo não o posso dizer, porque não tenho bola de cristal, mas é um jogo muito importante, disso não tenho dúvidas.

Quais vão ser os factores determinantes?
Acredito que é preciso fazer um jogo sério e rigoroso do ponto de vista táctico, mas a qualidade individual também terá importância. A conjugação de todos os factores será determinante. Espero que seja isso e que não haja outros factores.

Este FC Porto é o mais concretizador deste século...
Devem estar a falar de outra equipa, não da minha. Face às críticas que ouço ao treinador, à equipa... É curioso, não sou eu que os marco, deve ser a equipa. Outro dado curioso: vejo que a nossa equipa é a que tem menos golos sofridos, porque leio muitas vezes que defende mal. Vamos esperar pelo fim e vamos ver o que é que a realidade traduz.

Sente-se mal tratado pelos media?
Não, nós somos muito bem tratados, sempre com nível, de forma equilibrada, justa. Somos muito bem tratados...


(in site FC Porto)

Um Dia Isto Tinha Que Acontecer

Existe mais do que uma! Certamente!

Está à rasca a geração dos pais que educaram os seus meninos numa abastança caprichosa, protegendo-os de dificuldades e escondendo-lhes as agruras da vida.

Está à rasca a geração dos filhos que nunca foram ensinados a lidar com frustrações.
A ironia de tudo isto é que os jovens que agora se dizem (e também estão) à rasca são os que mais tiveram tudo. Nunca nenhuma geração foi, como esta, tão privilegiada na sua infância e na sua adolescência. E nunca a sociedade exigiu tão pouco aos seus jovens como lhes tem sido exigido nos últimos anos.

Deslumbradas com a melhoria significativa das condições de vida, a minha geração e as seguintes (actualmente entre os 30 e os 50 anos) vingaram-se das dificuldades em que foram criadas, no antes ou no pós 1974, e quiseram dar aos seus filhos o melhor.

Ansiosos por sublimar as suas próprias frustrações, os pais investiram nos seus descendentes: proporcionaram-lhes os estudos que fazem deles a geração mais qualificada de sempre (já lá vamos...), mas também lhes deram uma vida desafogada, mimos e mordomias, entradas nos locais de diversão, cartas de condução e 1.º automóvel, depósitos de combustível cheios, dinheiro no bolso para que nada lhes faltasse. Mesmo quando as expectativas de primeiro emprego saíram goradas, a família continuou presente, a garantir aos filhos cama, mesa e roupa lavada.

Durante anos, acreditaram estes pais e estas mães estar a fazer o melhor; o dinheiro ia chegando para comprar (quase) tudo, quantas vezes em substituição de princípios e de uma educação para a qual não havia tempo, já que ele era todo para o trabalho, garante do ordenado com que se compra (quase) tudo. E éramos (quase) todos felizes.

Depois, veio a crise, o aumento do custo de vida, o desemprego, ... A vaquinha emagreceu, feneceu, secou.

Foi então que os pais ficaram à rasca.

Os pais à rasca não vão a um concerto, mas os seus rebentos enchem Pavilhões Atlânticos e festivais de música e bares e discotecas onde não se entra à borla nem se consome fiado.

Os pais à rasca deixaram de ir ao restaurante, para poderem continuar a pagar restaurante aos filhos, num país onde uma festa de aniversário de adolescente que se preza é no restaurante e vedada a pais.

São pais que contam os cêntimos para pagar à rasca as contas da água e da luz e do resto, e que abdicam dos seus pequenos prazeres para que os filhos não prescindam da internet de banda larga a alta velocidade, nem dos qualquercoisaphones ou pads, sempre de última geração.

São estes pais mesmo à rasca, que já não aguentam, que começam a ter de dizer "não". É um "não" que nunca ensinaram os filhos a ouvir, e que por isso eles não suportam, nem compreendem, porque eles têm direitos, porque eles têm necessidades, porque eles têm expectativas, porque lhes disseram que eles são muito bons e eles querem, e querem, querem o que já ninguém lhes pode dar!

A sociedade colhe assim hoje os frutos do que semeou durante pelo menos duas décadas.

Eis agora uma geração de pais impotentes e frustrados.

Eis agora uma geração jovem altamente qualificada, que andou muito por escolas e universidades mas que estudou pouco e que aprendeu e sabe na proporção do que estudou. Uma geração que colecciona diplomas com que o país lhes alimenta o ego insuflado, mas que são uma ilusão, pois correspondem a pouco conhecimento teórico e a duvidosa capacidade operacional.

Eis uma geração que vai a toda a parte, mas que não sabe estar em sítio nenhum. Uma geração que tem acesso a informação sem que isso signifique que é informada; uma geração dotada de trôpegas competências de leitura e interpretação da realidade em que se insere.

Eis uma geração habituada a comunicar por abreviaturas e frustrada por não poder abreviar do mesmo modo o caminho para o sucesso. Uma geração que deseja saltar as etapas da ascensão social à mesma velocidade que queimou etapas de crescimento. Uma geração que distingue mal a diferença entre emprego e trabalho, ambicionando mais aquele do que este, num tempo em que nem um nem outro abundam.

Eis uma geração que, de repente, se apercebeu que não manda no mundo como mandou nos pais e que agora quer ditar regras à sociedade como as foi ditando à escola, alarvemente e sem maneiras.
Eis uma geração tão habituada ao muito e ao supérfluo que o pouco não lhe chega e o acessório se lhe tornou indispensável.

Eis uma geração consumista, insaciável e completamente desorientada.

Eis uma geração preparadinha para ser arrastada, para servir de montada a quem é exímio na arte de cavalgar demagogicamente sobre o desespero alheio.

Há talento e cultura e capacidade e competência e solidariedade e inteligência nesta geração?

Claro que há. Conheço uns bons e valentes punhados de exemplos!

Os jovens que detêm estas capacidades-características não encaixam no retrato colectivo, pouco se identificam com os seus contemporâneos, e nem são esses que se queixam assim (embora estejam à rasca, como todos nós).

Chego a ter a impressão de que, se alguns jovens mais inflamados pudessem, atirariam ao tapete os seus contemporâneos que trabalham bem, os que são empreendedores, os que conseguem bons resultados académicos, porque, que inveja! que chatice!, são betinhos, cromos que só estorvam os outros (como se viu no último Prós e Contras) e, oh, injustiça!, já estão a ser capazes de abarbatar bons ordenados e a subir na vida.

E nós, os mais velhos, estaremos em vias de ser caçados à entrada dos nossos locais de trabalho, para deixarmos livres os invejados lugares a que alguns acham ter direito e que pelos vistos - e a acreditar no que ultimamente ouvimos de algumas almas - ocupamos injusta, imerecida e indevidamente?!!!

Novos e velhos, todos estamos à rasca.

Apesar do tom desta minha prosa, o que eu tenho mesmo é pena destes jovens.

Tudo o que atrás escrevi serve apenas para demonstrar a minha firme convicção de que a culpa não é deles.

Haverá mais triste prova do nosso falhanço?

Nota: Artigo escrito por Mia Couto

quinta-feira, março 01, 2012

Sobre o Acordo Ortográfico

O acordo ortográfico e o futuro da língua portuguesa

Tem-se falado muito do Acordo Ortográfico e da necessidade de a língua evoluir no sentido da simplificação, eliminando letras desnecessárias e acompanhando a forma como as pessoas realmente falam. Sempre combati o dito Acordo mas, pensando bem, até começo a pensar que este peca por defeito. Acho que toda a escrita deveria ser repensada, tornando-a mais moderna, mais simples, mais fácil de aprender pelos estrangeiros.

Comecemos pelas consoantes mudas: deviam ser todas eliminadas.
É um fato que não se pronunciam. Se não se pronunciam, porque ão-de escrever-se? O que estão lá a fazer? Aliás, o qe estão lá a fazer? Defendo qe todas as letras qe não se pronunciam devem ser, pura e simplesmente, eliminadas da escrita já qe não existem na oralidade.

Outra complicação decorre da leitura igual qe se faz de letras diferentes e das leituras diferentes qe pode ter a mesma letra.
Porqe é qe “assunção” se escreve com “ç” e “ascensão” se escreve com “s”?
Seria muito mais fácil para as nossas crianças atribuír um som único a cada letra até porqe, quando aprendem o alfabeto, lhes atribuem um único nome. Além disso, os teclados portugueses deixariam de ser diferentes se eliminássemos liminarmente o “ç”.
Por isso, proponho qe o próximo acordo ortográfico elimine o “ç” e o substitua por um simples “s” o qual passaria a ter um único som.

Como consequência, também os “ss” deixariam de ser nesesários já qe um “s” se pasará a ler sempre e apenas “s”.
Esta é uma enorme simplificasão com amplas consequênsias económicas, designadamente ao nível da redusão do número de carateres a uzar. Claro, “uzar”, é isso mesmo, se o “s” pasar a ter sempre o som de “s” o som “z” pasará a ser sempre reprezentado por um “z”.
Simples não é? se o som é “s”, escreve-se sempre com s. Se o som é “z” escreve-se sempre com “z”.

Quanto ao “c” (que se diz “cê” mas qe, na maior parte dos casos, tem valor de “q”) pode, com vantagem, ser substituído pelo “q”. Sou patriota e defendo a língua portugueza, não qonqordo qom a introdusão de letras estrangeiras. Nada de “k”.

Não pensem qe me esqesi do som “ch”.
O som “ch” pasa a ser reprezentado pela letra “x”. Alguém dix “csix” para dezinar o “x”? Ninguém, pois não? O “x” xama-se “xis”. Poix é iso mexmo qe fiqa.

Qomo podem ver, já eliminámox o “c”, o “h”, o “p” e o “u” inúteix, a tripla leitura da letra “s” e também a tripla leitura da letra “x”.

Reparem qomo, gradualmente, a exqrita se torna menox eqívoca, maix fluida, maix qursiva, maix expontânea, maix simplex. Não, não leiam “simpléqs”, leiam simplex. O som “qs” pasa a ser exqrito “qs” u qe é muito maix qonforme à leitura natural.

No entanto, ax mudansax na ortografia podem ainda ir maix longe, melhorar qonsideravelmente.

Vejamox o qaso do som “j”. Umax vezex excrevemox exte som qom “j” outrax vezex qom “g”. Para qê qomplicar?!?
Se uzarmox sempre o “j” para o som “j” não presizamox do “u” a segir à letra “g” poix exta terá, sempre, o som “g” e nunqa o som “j”. Serto? Maix uma letra muda qe eliminamox.

É impresionante a quantidade de ambivalênsiax e de letras inuteix qe a língua portugesa tem! Uma língua qe tem pretensõex a ser a qinta língua maix falada do planeta, qomo pode impôr-se qom tantax qompliqasõex? Qomo pode expalhar-se pelo mundo, qomo póde tornar-se realmente impurtante se não aqompanha a evolusão natural da oralidade?

Outro problema é o dox asentox. Ox asentox só qompliqam!
Se qada vogal tiver sempre o mexmo som, ox asentox tornam-se dexnesesáriox.

A qextão a qoloqar é: á alternativa? Se não ouver alternativa, pasiênsia.

É o qazo da letra “a”. Umax vezex lê-se “á”, aberto, outrax vezex lê-se “â”, fexado. Nada a fazer.

Max, em outrox qazos, á alternativax.
Vejamox o “o”: umax vezex lê-se “ó”, outrax vezex lê-se “u” e outrax, ainda, lê-se “ô”. Seria tão maix fásil se aqabásemox qom isso! Para qe é qe temux o “u”? Para u uzar, não? Se u som “u” pasar a ser sempre reprezentado pela letra “u” fiqa tudo tão maix fásil! Pur seu lado, u “o” pasa a suar sempre “ó”, tornandu até dexnesesáriu u asentu.

Já nu qazu da letra “e”, também pudemux fazer alguma qoiza: quandu soa “é”, abertu, pudemux usar u “e”. U mexmu para u som “ê”. Max quandu u “e” se lê “i”, deverá ser subxtituídu pelu “i”. I naqelex qazux em qe u “e” se lê “â” deve ser subxtituidu pelu “a”.
Sempre. Simplex i sem qompliqasõex.

Pudemux ainda melhurar maix alguma qoiza: eliminamux u “til” subxtituindu, nus ditongux, “ão” pur “aum”, “ães” – ou melhor “ãix” - pur “ainx” i “õix” pur “oinx”.
Ixtu até satixfax aqeles xatux purixtax da língua qe goxtaum tantu de arqaíxmux.

Pensu qe ainda puderiamux prupor maix algumax melhuriax max parese-me qe exte breve ezersísiu já e sufisiente para todux perseberem qomu a simplifiqasaum i a aprosimasaum da ortografia à oralidade so pode trazer vantajainx qompetitivax para a língua purtugeza i para a sua aixpansaum nu mundu.

Será qe algum dia xegaremux a exta perfaisaum?

Nota: Artigo escrito por Maria Clara Assunção em 14 Agosto 2009 no seu blog A Biblioteca de Jacinto