quinta-feira, janeiro 14, 2010

Só para bom entendedor

«O árbitro madeirense Elmano Santos ficou, esta quinta-feira, fora das nomeações da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, depois da polémica arbitragem no encontro entre o FC Porto e a União de Leiria, na última ronda.
Apesar do processo disciplinar na sequência do Benfica-FC Porto, da 14.ª jornada, o setubalense Lucílio Baptista volta a arbitrar um jogo da Liga principal, dirigindo domingo a visita do Sporting de Braga ao terreno da Académica.»

(in TSF)

Estas coisas das nomeações é só mesmo para bom entendedor perceber, porque o comum dos mortais não percebe nada disto.

Ora o árbitro Elmano Santos teve uma arbitragem polémica (??) no passado fim de semana no jogo entre o FC Porto e o Leiria. Não sei se a expressão "polémica" é porque invalidou os dois golos ao FC Porto, ou se é "apenas" porque expulsou (mal) o guarda-redes do Leiria. Parecendo que não são duas coisas diferentes. Prejudicar o FC Porto pode não ser polémico, mas beneficiar o FC Porto já é, de certeza, polémico.

Enquanto isso um árbitro que só faz coisas polémicas, como "dar" uma taça da "cerveja" ao clube do regime, e que até está com um processo disciplinar, é mais uma vez "escolhido" para arbitrar um jogo. Mas não um qualquer, é precisamente o jogo que coloca frente a frente o Braga (que divide o primeiro lugar com o clube do regime) e a Académica. Não se admirem se o Braga perder o jogo este fim de semana.

2 comentários:

O Chaparro disse...

Vamos embora, ó Académica!!!!!

O Chaparro disse...

Vamos embora, ó Académica!!!!!